Copa do Mundo: instalada Câmara de Transparência

A prefeitura, em parceria com o governo do Estado, instalou nesta segunda-feira, 24, a Câmara Temática de Transparência do Comitê Organizador Porto Alegre 2014, cujo objetivo é formatar políticas públicas e iniciativas que permitam o acesso da população às ações de preparação da Copa 2014. A implantação ocorreu na abertura da 3ª Reunião da Câmara Temática de Transparência do governo federal, no Centro de Treinamento da Procergs, reunindo gestores e representantes das 12 cidades-sede da Copa no Brasil.

A câmara temática instalada tem como coordenadores o secretário municipal da Fazenda, Roberto Bortoncini, e Bruno Scheidelmandel Neto, pelo Estado. De acordo com Bortoncini, o órgão tem a missão de tornar a cultura da transparência um dos legados da Copa 2014. “A Câmara Temática tem como objetivos elaborar políticas de transparência na preparação e realização da Copa em 2014 e facilitar o acesso aos dados referentes à gestão pública para um maior controle social que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público”, explica o secretário.

Pela manhã, na reunião da câmara nacional, conduzida pelo coordenador geral da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte, Luciano Portilho, cidades-sede apresentaram suas experiências locais com mecanismos de transparência. Os participantes foram divididos em três grupos para fazer a interface entre os portais de transparência municipais e estaduais e o nacional, definir informações necessárias para o controle social e debater a abordagem que deve ser dada ao legado da Copa. À tarde, os grupos darão encaminhamento às questões propostas.

Prefeitura de Porto Alegre

_____________________________________

Mais canapés chegando…  e para beber, vocês querem espumante ou vinho tinto ? Vai um salgadinho aí ?



Categorias:COPA 2014

Tags:

4 respostas

  1. Só trololó….transparência o k7….eu quero ver é obra nas ruas.. Prefeitura inútil…

    Curtir

  2. O incrível é que já fizeram tantas reuniões e a cidade ainda corre risco de ficar de fora da copa. Ou seja, eles estão se lixando pra cidade, só querem ganhar o deles!!!

    Curtir

  3. “Vai um salgadinho aí ?”

    Para mim não vai vir nada, somente a conta depois para pagar, na qual terei que vender o meu rim esquerdo!

    Curtir

  4. Tu que trabalha na prefeitura nao frequenta estas bocas-livres Gilberto? rsrs.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: