Glênio Peres terá ações definidas

O projeto de lei do Executivo que regulamenta as atividades econômicas e culturais no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital, foi tema de Discussão Preliminar de Pauta na Câmara Municipal. O prefeito José Fortunati defende o regramento dos eventos que, segundo ele, resultam em prejuízos ao patrimônio público por conta das depredações.

“É cada vez maior o prejuízo à sua preservação e manutenção”, disse. “No caso, por exemplo, da realização de feiras, a montagem e desmontagem de grandes estruturas contribuem para a deterioração do pavimento.”

O projeto de lei busca regular e estabelecer critérios ao uso do local.

Correio do Povo



Categorias:Revitalização do centro

Tags:

5 respostas

  1. Eu nao vi grande deterioro no Glenio Peres “especificamente” pela circulacao de veiculos, ja estava deteriorado antes, mas se nota claramamente os buracos em certos pontos pelas barracas. O mesmo acontece na Praça da Alfandega pelas barracas da feita do livro, vi isso no sabado passado, e nao tem estacionamento de carro ali. Tem que regulamentar esse uso sim. Eu ate gostei do estacionamento a noite no Largo, assim as pessoas podem ir no Chale, ouvir uma boa musica e o carro esta ali perto, da uma sensacao de segurança. Alem de poder levar as compras do mercado para o carro diretamente. Ter estacionamento ali é bem importante. Mas com os estacionamentos subterraneos vai se resolver todos esses problemas de uma vez. O largo é um espaço aberto excepcional no nosso centro, da uma amplitude…. subam na instalacao que tem na prefeitura…. e se ve bem que temos que preservá-lo, O Largo é a prioridade numero 1 do pragrama de calçadas e pavimentos de Poa, a prefeitura tem que dar o exemplo…. embora tenha muito buraco nessa cidade… pelo menos o centro historico tem que estar

  2. Fortunati, por que tu não comentas nada sobre o estacionamento de mau gosto que o Largo virou? Não levas em conta que carros circulando sobre o Largo deterioram muito a pavimentação?

  3. Pois é, ainda bem que estão pensando em tirar algumas atividades dali, pena que não todas que deviam ser tiradas.

  4. Engraçado como não falam nada dos danos ao pavimento e à circulação causados pelo uso da área como estacionamento nos finais de semana. O motivo é mais do que evidente: os interesses existentes por trás da esdrúxula ideia do estacionamento subterrâneo querem que essa prática horrenda continue, para garantir que haverá demanda pelo empreendimento.

    Triste isso.

    • E também dos chamados “shomicios” em época de eleição, alias, ano que vem (saco!), tem de novo, será que irão poupar o Largo????

Faça seu comentário aqui: