Teatro da Ospa

“Preocupado com o já antigo problema da falta de um local para a apresentação da Ospa e a ausência de um projeto de qualidade e digno da arquitetura do Rio Grande do Sul”, o Instituto de Arquitetos do Brasil RS encaminhou ao governo do Estado um ofício solicitando que este resolva o problema por meio da convocação de um Concurso Público de Arquitetura para a escolha de um projeto para a construção do Teatro da Ospa.

Fernando Albrecht – Jornal do Comércio

_______________________________

Essa eu juro que não entendi. Pois o problema não é o projeto, que já está pronto.

Para que complicar e fazer demorar mais ainda ?

Creio que todos aqui conhecem o projeto do Teatro da OSPA, embora não feito com concurso, acho que terá grande destaque na cidade, ainda mais na localização que ficará. Acho belíssima sua arquitetura. 

Eu sou contra, agora, a essas alturas, fazer novo concurso. Seria jogar dinheiro público fora, pois já foi gasto com o projeto que existe.

Veja o projeto atual:

Maquete do Teatro da OSPA

https://portoimagem.wordpress.com/2011/08/22/nova-sede-da-ospa-comeca-a-ser-construida-este-ano/

https://portoimagem.wordpress.com/2011/06/10/sera-assinada-portaria-que-garante-os-20-milhoes-para-a-construcao-do-teatro-da-ospa/

https://portoimagem.wordpress.com/2011/05/02/e-o-teatro-da-ospa-mais-uma-vez-lembramos-desta-obra-indispensavel-a-cidade/



Categorias:Teatro da OSPA

Tags:,

16 respostas

  1. Não sei alguma vez já foi cogitada a implantação do teatro da Ospa no cais do porto, sendo incorporado, portanto, ao projeto do Cais Mauá. Qualificaria aquele espaço, que não ficaria unicamente ocupado com bares, restaurantes e hotéis, mas com uma entidade de cultura, com vida própria cotidiana, em que pessoas frequentam, ensaiam, etc. Tenho dúvidas quanto a localização naquela região baixa, próxima a Câmara de Vereadores, me parece meio chinfrim.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: