Após um mês, obras na ciclovia da Ipiranga não deslancharam

Um mês após o anúncio das obras da ciclovia na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, pouca coisa mudou na paisagem da cidade. As obras do empreendimento, que terá 9,4 quilômetros de extensão, só iniciaram entre a avenida Erico Verissimo e a Azenha. O trajeto da rota ciclística vai compreender da avenida Edvaldo Pereira Paiva até a Antônio de Carvalho.

A pista para bicicletas é fruto de uma parceria entre Prefeitura, companhia Zaffari e shopping Praia de Belas. O caminho será feito às margens do Arroio Dilúvio, com sentido duplo para circulação e mudando de lado em alguns pontos da avenida para aproveitar melhor o espaço do talude.

Na tarde de hoje, o repórter Igor Grossmann e a fotógrafa Priscila Leal acompanharam as obras. O que se viu foram máquinas e operários parados. Procurada, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) não se pronunciou sobre o andamento da ciclovia.

Fonte: Editorial J, publicado no dia 18/10/2011.

Alguém esperava algo diferente?



Categorias:Outros assuntos

10 respostas

  1. Eu tenho acompanhado essa obra. Primeiro eles elevaram o nível do meio-fio (agora tá mais alto pros carros não invadirem), e esses dias passei ali e já começaram a escavar. Pena que isso apenas no trecho Érico-Azenha, que é bancada pelo Zaffari. A parte bancada pelo Praia de Belas, Edvaldo-Érico, até hoje só tem estaquinhas vermelhas cravadas na grama, demarcando por onde vai passar a ciclovia. Que demora, hein?!

    Curtir

  2. A resposta é simples: deslocaram o pessoal ou máquinas para outra obra. Eles ficam trocando o pessoal ou as máquinas de obra pra obra, deixando buracos abertos as vezes por meses.

    Esses dias perguntei pra um cara numa obra de esgoto por que ficaram 2 meses parados e naquele dia estavam recomeçando. O cara disse que foram realocados pra outra obra nesse período.

    Isso quando não ficam os operários parados enquanto a escavadeira esta emprestada para outra obra.

    Isso é gestão pública em porto alegre. Quem são os CCs na SMOV???

    Curtir

    • Acredito que exista um interesse em ter várias obras em andamento, para mostrar trabalho. Sobre a ciclovia, a obra é do Grupo Zaffari certo? Temos que olhar o cronograma da obra primeiro.

      Curtir

  3. Ano que vem é que não vão fazer nada tem eleição…

    Curtir

  4. Incompetência nesta Prefeitura é pouco…uma cicloviazinha de nada e eles enrolam. Porto Alegre não tem mais jeito.

    Curtir

  5. Ciclovia é paliativo pra problema eterno. Os motoristas que precisam respeitar as bicicletas no trânsito. É necessário agir na causa raiz do problema: educação para o trânsito.

    Curtir

    • Os motoristas não são os únicos culpados pelos problemas, tem vários bicicleteiros que gostam de abusar da sorte. Eu acho melhor segregar as vias para evitar acidentes e posteriores rixas.

      Curtir

  6. Impressionante..Porto Alegre é sempre a mesma coisa. Essa cidade é triste e cada vez mais me convenço que essa Copa será uma decepção em termos de avanços para a cidade.

    Curtir

  7. As obras de Porto Alegre são decepcionantes, frustrantes…

    Prefiro conferir as obras da cidade olímpica de 2016, pois, lá, as coisas estão andando e muito.

    Para os que não acreditam e adoram criticar o RJ, vejam o site: http://www.cidadeolimpica.com/

    E não me venham falar que tem mais verba pública lá do que aqui, pois o estado do Rio perde mais dinheiro para a União do que a gente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: