Retirados os tapumes do Túnel da Conceição

No dia 19, será entregue a reforma do nível inferior da passagem de nível e a liberação das pistas MARCO QUINTANA/ JC

Foi apresentada, na manhã deste sábado (5), a finalização da primeira etapa da reforma do Túnel da Conceição, em Porto Alegre. Agora, a obra está sem os tapumes.

O secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, e o diretor de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Carlos Pires, anunciaram que, no dia 19 de novembro, será entregue a reforma do nível inferior da passagem de nível e a liberação de todas as pistas do sentido bairro-Centro. Nos próximos dias, será iniciado o recapeamento asfáltico e pintura do teto, intervenções que finalizam a obra naquele nível.

Segundo o titular da Smov, Cássio Trogildo, a entrega desta etapa ocorre com bastante antecedência, por ser a parte menos complexa da obra e que nos próximos dias deverá se ter uma previsão para a conclusão total da obra, ainda que se trabalhe com o cronograma estabelecido inicialmente. “Pode ser que haja ganho de tempo, pois a segunda fase tende a ser menos complexa do que a primeira, quando além da instalação do canteiro de obras, foram realizados estudos para desenvolver as metodologias de drenagem a serem aplicadas para sanar o problema dos vazamentos”, afirma o secretário.

Jornal do Comércio



Categorias:Túnel da Conceição

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: