Para babar: projeto da nova ponte de ligação Ilha – Continente em Florianópolis

Governo de Santa Catarina apresenta o moderno projeto da quarta ligação ilha-continente em Florianópolis.

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

30 respostas

  1. Não vejo ninguém falar em duplicar a via expressa!

    Nas pontes, temos hoje 8 faixas, 4 em cada direção, mas apenas a metade disso na via expressa…
    Antes de uma nova ponte, precisa-se duplica a via expressa ou cria-se outra via expressa.
    Pontes são obras faraônicas. Para vocês que não estava aqui me permitam lembrar, a última ponte que foi feita ainda nem está concluída na integridade do projeto. O Eng. Miguel Orofino, julgado culpado, roubou o recurso da obra e fugiu, posteriormente foi preso, mas a grana… já era.

    Vamos se informar antes de falar bobagem e apoiar idéias sem critério técnico.

    Além disso, só vejo aqui nesse canal uma cambada de gaúcho se autopromovendo e fazendo comparações superficiais. Se vocês são tão bons assim, vão desenvolver o estado de vocês então, deixem que aqui temos povo, temos raça e se estamos crescendo é pela nossa força, quem está aqui, que esteja para vestir a camisa e não pra ficar defendendo o indefensável. Aposto que a maioria dos RAOLES nem se dão ao trabalho de tranferir o titulo de eleitor pra cá.

    Perdão à minoria dos autores de postagens, que não se enquadram no último paragrafo.
    att,

    Curtir

  2. Que montueira de gaúchos comentando.
    Se preocupem com o Estado de vcs e deixe-nos aqui haolezada.
    O projeto é bom e se realmente sair, resolverá o problema de filas diárias Ilha – Continente.

    Curtir

  3. gostei do projeto. mas acho que nao vai dar muito resultado porque floripa ta ficamdo com super populacao ai as ruas sao estreitas para muitos carros. ai nao adianta fazer pontes se dentro da cidade nao tem como andar ou estacionar.

    Curtir

  4. Parabéns ao Secretário Cobalchini e ao governador Raimundo Colombo pelo belo site do novo acesso em Floripa. Aos desavisados que acham que é apenas uma ponte, por favor, leiam o Blog, que contém documentos sobre a 4 ponte e seu projeto inovador do aterro em toda area, criando um novo ponto turistico na capital. Veja no http://www.novoacesso.wordpress.com ou curtam no Face http://www.facebook.com/pages/Novo-Acesso-Florian%C3%B3polis/309126762432702
    Eu gostei e apoio!

    Marcela DM – Canasvieiras

    Curtir

  5. Show!
    É uma bela cidade e merece ser urbanizada com tal e, tendo a certeza, de que não perderá seu charme.
    Sou de Curitiba, uma cidade que sem belezas naturais nas quais Floiranópolis tem de sobra, conseguiu uma transformação urbanistica reconhecida mundialmente e, com seus quase 2.000.000 de habitantes, as coisas fleum de forma rápida.
    Vá em frente Floripa!

    Curtir

  6. Floripa precisa andar, isso é fato:
    Eu gostei do projeto e principalmente da mobilidade, pois Floripa ta PARADA… E se o prefeito não faz o governador faz:
    Vejam ai, eu gostei:

    http://mobilidadefloripa.ning.com/?showAddContent=1&xg_source=msg_wel_network

    http://www.facebook.com/pages/Novo-Acesso-Florian%C3%B3polis/309126762432702

    Curtir

  7. hahahhahha..a manezada é sem noção! São os gaúchos que compõem esta cidade, são eles que fomentaram o crescimento, são os mesmos que impulsionaram o desenvolvimento. Isso é que é fato!Convenhamos também que Rio-São Paulo recebe bons investimentos e modernização com o governo federal devido a grandes eventos nacionais que por lá ocorrem, já Floripa depende do visual para o turismo, e além disso a procura para residir aqui é enorme. Eles precisam desta 4º ligação para desafogar o trânsito, que é caótico para uma cidade deste tamanho. Quem mora em POA, sente a falta de investimentos na cidade, infraestrutura, lazer mas nem por isso se sente menosprezado, nada disso queridos..pelo contrário, quem não quer o convívio da gente (gauchada).
    A verdade é que Floripa só é o que é devido ao RIO Grande! FATO!!

    Curtir

    • Mas claro, a tendência é a população sair do pior, em direção ao melhor, por isso todos vêm pra capital de SC.

      Curtir

  8. Gente, não sejam ingênuos… Floripa é uma cidade pequena, com gente de cabeça pequena, só precisa ver a estação de tratamento de esgoto na entrada da ilha, e o caos urbanístico que são suas ruas por pura e simples falta total e COMPLETA de planejamento. Aqui não se faz nada direito, com estudos, é tudo nas coxas. Esta ponte sim vai sair, mas em uns 30 anos. Primeiro, sai sim porque é uma montanha de dinheiro, possibilidade para muitas aposentadorais, casas na praia, viagens à Europa, etc. de todos os que conseguirem participar deste novo trem da alegria. Segundo, vai demorar o máximo possível que é para poder roubar até o talo. E para os bairristas que dizem que a culpa do inchaço desta ridícula capital de provincia é culpa dos gauchos, se lhes recorda que o direito de ir e vir está garantido pela Constituição, racismo é crime e antes de ficar jogando a culpa nos outros, movam o traseiro gordo, deixem de reclamar no bar enquanto enchem a cara e parem de votar na mesma corja de sem-vergonhas de sempre. E antes que alguém grite “fora haole” (que agora está na moda na “capital de turismo do cone sul” xingar quem é de fora), aviso que sou mané, e irado com essa zona que os mesmos manés montaram na minha ilha.
    Desculpem o post duplicado, o primeiro saiu com erros.

    Curtir

  9. Também duvido que saia. Sobre os espigões, ficam somente na maquete. Vi o projeto da Via Expressa Sul e era impressionante o número de construções, parques e quadras naquele espaço. Além do terminal de ônibus mal assombrado, não tem nada lá.

    Curtir

  10. Esse video tinha que passar no telao da AGAPAN….mataria os ecoxiitas do coracao com tanto espigao na orla!!
    hahahaaa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: