Blog encaminha carta aos Vereadores de Porto Alegre

Encaminhei ontem no final da tarde, um e-mail para todos os vereadores de Porto Alegre, com uma reivindicação do Blog para que seja revitalizado o Mirante do Morro Santa Teresa.

O e-mail :

Senhores (as) Vereadores (as) de Porto Alegre:

O Blog Porto Imagem, um dos maiores espaços para discussões sobre a cidade atualmente, tem feito diversas matérias sobre o Mirante Deputado Rui Ramos, no Morro Santa Teresa.

Outrora um ponto turístico da cidade, visitado por turistas de vários lugares do Brasil, até restaurante panorâmico tinha, de alguns anos para cá está entregue ao abandono, sob a justificativa que é um local perigoso. 

 Pura balela, falta do que dizer e falta de ideias.

 Não será incompetência do poder público em manter policiada a área?

 Olhem as fotos.

 Pensem um pouco. Não seria interessante investirmos neste local ? Um pequeno investimento seria o suficiente. A construção de um novo mirante, avançando sobre a cidade poucos metros, seria muito mais barato do que qualquer obra atualmente em licitação em Porto Alegre.

 Gostaríamos que fosse dado um pouco de atenção a este assunto. 

Vejam neste link do Blog Porto Imagem exemplos de mirantes aqui no Brasil mesmo, pequenos, mas bonitos, bem cuidados e que atraem os turistas para se deslumbrarem com a vista de suas cidades.

Obrigado pela atenção.

Gilberto Simon

Blog Porto Imagem

O e-mail continha as imagens atuais do Mirante, desoladoras.

Me responderam os vereadores Adeli Sell e Sebastião Melo, sendo que o último já encaminhou um pedido de providência ao Prefeito José Fortunati, com cópia para mim.

Aguardemos.

___________________________________

O Vereador Sebastião Melo me encaminhou o seguinte e-mail:

Prezado Senhor Prefeito,

Ao cumprimentá-lo cordialmente, valho-me deste para encaminhar a Vossa Excelência a reclamação/sugestão abaixo relatada para eventuais providencias pelo Poder Executivo Municipal.

Na certeza de contar com a V. costumeira atenção,

Um abraço fraterno,

Vereador Sebastião Melo – PMDB

Contato: 51-32204210
http://www.sebastiaomelo.com.br

_________________________________________________________

O Vereador Adeli Sell me respondeu, com o seguinte e-mail:

Gilberto,

Vamos fazer uma campanha pela recuperação do belvedere.

Vou escrever um artigo e vamos lançar em todos os meios esta idéia.

Que tal?

Adeli Sell

_____________________________________

O Prefeito José Fortunati respondeu ao Ver. Melo, com cópia para mim:

Caro Vereador Mello

O Secretário Záchia vem tratando do assunto. Estamos perto de uma solução.

Abraços.

Fortunati

Enviado via iPhone

O Prefeito também encaminhou e-mail ao Secretário da SMAM, Zachia:

Caro Záchia

Como andam as negociações para esta área?

Abraços

Enviado via iPhone

Resposta do Vereador Melo a mim:

Prezado Senhor Gilberto,

Segue abaixo a resposta do secretário da SMAM a respeito da sua reclamação/sugestão.

Att,

Vereador Sebastião Melo – PMDB

___________________

Melo

Este assunto já estou tratando há quatro meses. Estamos fazendo uma permuta da área vizinha para podermos ampliar o terreno. Ja temos o projeto pronto, super bacana, apropriado para a área. Necessariamente passará pela Camara e desde já conto com teu apoio.

Abraços

Zachia




Categorias:Belvedere do Santa Teresa

Tags:

28 respostas

  1. Parabéns pela iniciativa!

    Curtir

  2. Que bom que assunto está sendo tratado “há quatro meses”…afinal de contas é uma demanda recente……antes tarde do que nunca. srsrsrssrsr

    Curtir

  3. Antes de tudo, tenho que dar os parabens ao blog, isso ta mostrando como ta ficando grande, acho que eles não devem responder pra qualquer pessoa, isso mostra que o blog ta cada dia maior, e acho isso muito merecido.

    Tambem agradecer aos que responderam, ja é um bom sinal, e é interessante ver que ja estão olhando isso.

    Queria ter uma idéia dos planos deles, e por que não, ajudar com idéias?

    Poderiam fazer uma area turistica, com restaurantes que poderiam ficar até mesmo no mirante, bares e coisas que levassem pessoas para a região, e ja ajudasse a bancar.

    Outra idéia, é liberar uma area na cidade para uma empresa construir algo, mas pra compensar isso, essa empresa investir nesse mirante.

    Mas é isso ae, aos poucos, certos pontos estão melhorando…

    Curtir

  4. Eu tenho uma sugestão! Vende aquela área do mirante para a iniciativa privada com uma cláusula para fazer um mirante com acesso público. Se a prefeitura não dá conta do recado, melhor passar para quem realmente entende.

    Melhor termos um mirante, mesmo que tenhamos eventualmente que pagar, do que ficar com aquela área abandonada mas com aquele “orgulho portoalegrense de não ter se vendido para o capital”.

    O dinheiro arrecadado com a venda poderia ser utilizado para reformar outros espaços públicos atuais que atualmente estão abandonados e/ou carentes de manutenção (e que são vários).

    Curtir

  5. Parabéns, Gilberto! Excelente iniciativa! Pena só o fato de quase a totalidade dos vereadores terem ignorado o email (muitos deles devem ter mandado direto pra lixeira) e os dois que responderam deram respostas vazias ou pouco concretas, como o Adeli, que pelo visto escreverá mais um de seus poéticos artigos.

    E o Fortunati? Qualquer administrador público assumiria de próprias maos a conduçao de açoes para a áres, como Jaime Lerner em Curitiba e Eduardo Paes e o Porto Maravilha carioca. Até mesmo Yeda tomou a frente de iniciativas para a área (e foi demagogicamente apedrejada). Já Fortunati trata o principal ponto turístico em potencial da cidade como se fosse mais uma praça na Vila Assunçao e delega a tarefa para subalternos. Alguém tem dúvida de que vem aí apenas uma de mao de tinta na mureta e no meio fio do belvedere? No máximo uma lage grês.

    É isso aí, Giba, tem que cobrar mesmo! Poderias escrever artigos para puboicar na ZH, CP e JC, já que o site te credencias e respaldas para tanto.

    Curtir

  6. Gilberto, estou procurando exaustivamente nos ultimos meses, notícias sobre o oceanário sul… Aquele que era pra ser em Porto Alegre, foi para Esteio e até agora nada… Tens notícias disso? À quantas anda?

    Curtir

  7. Otimo.Otimo.Otimo.Otimo.Otimo!!!!!!!!

    Assim que eu gosto de ver…..as ideias do blog saindo do mundo virtual para o mundo real.
    Precisamos cobrar das autoridades melhorias para nossa cidade!!

    Parabens!!

    Curtir

  8. Também acho que o papo tem que ser mais direto com quem realmente possa fazer essa nossa reivindicação se concretizar. E o Cais Mauá as quantas anda? Já não era pra estar tudo resolvido?

    Curtir

  9. Depois que o Fortunati tomar um vareio da jovem comunista do sorrisinho amarelo ai eu quero ver!!! Passar a bola pro Zachia!! O Zachia nao sabe nem ir no banheiro sozinho.

    Curtir

  10. Também gostaria muito de agradecer e parabenizar pela iniciativa!

    Agora, minhas considerações:

    1) Ver Melo simplesmente valeu-se de vossa pomposidade vocabular para jogar a bola para o executivo municipal, ao invés de ‘comprar briga’. Afinal, a quem ele representa mesmo?

    2)Ver. Adeli foi o menos ruim, mostrou interesse e partiu para pegar junto, mas escrever artigo não reforma nada do lugar. Cade algo mais concreto sobre isso?

    3) Fortunatti passou a bola pro Zacchia que mal entende de sustentabilidade. Ações como essa são costuradas com diversas secretarias juntas, não é mesmo? Cade Sec. Obras? Cade Sec Planejamento? Cultura? Turismo? Sec Programação Orçamentária?

    4) é frustrante ter passado emails para todos os vereadores e apenas dois terem se manifestado. Espero que eles sejam humildes o suficiente para responder em algum momento.

    Curtir

    • Caue, tens toda a razão. Mas agora entramos nós. Vamos cobrar dos demais e também do Adeli Sell e do Sebastião Melo. Eles sabem com quem estão lidando. Vamos ficar em cima. Acho que poderiamos solicitar uma audiência ao prefeito e consolidar esta nossa reivindicação.

      Curtir

  11. Queria muito lhe agradecer por esta iniciativa! Temos que pressionar por uma solução à aquela àrea.

    Curtir

  12. Parabéns pela iniciativa Gilberto. Sinto-me representado pelo blog.
    Vamos aguardar!!!

    Curtir

  13. Fortunati de iPhone?? Que chique!!

    Curtir

  14. Sim, claro!!! Eu sempre disse que o morro Sta.Tereza seria digno de ter um teleférico, mas sempre vieram c/a mesma desculpa: é um lugar perigoso!!! E concordo plenamente c/a questão da incompetência do estado em administrar o policiamento!

    Curtir

  15. Eles permitiram a publicação das respostas deles? Seria legal…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: