Ponto Frio fecha unidades no Rio Grande do Sul

Após encerramento de lojas, rumores apontam para a chegada de hipermercado à Capital

Rede varejista de eletros segue com 31 pontos em funcionamento no Rio Grande do Sul PONTO FRIO/DIVULGAÇÃO/JC

O Rio Grande do Sul continua sendo um mercado “bastante importante para o Ponto Frio”, informa a assessoria de imprensa da Globex Utilidades SA, holding que abriga a rede varejista e que também é responsável pelas Casas Bahia em todo o País. Controlada pelo Grupo Pão de Açúcar no varejo de eletros, a empresa não revela os rumos do Ponto Frio no Estado, mas confirma o fechamento de quatro unidades. Foram encerradas as operações em Sapiranga, Sapucaia do Sul, Alvorada e no bairro Azenha, em Porto Alegre.

Conforme a empresa, o encerramento de filiais da bandeira “não é um evento diretamente relacionado ao Estado”. O motivo apresentado se refere ao baixíssimo índice de rentabilidade. Assim como outras três lojas que foram fechadas no Paraná, as unidades não estavam conseguindo sequer manter seus custos de operação.

Por ser uma empresa de capital aberto, a Globex informa que não pode antecipar informações sobre planos de investimentos nem o planejamento estratégico de expansão da varejista em território gaúcho, mas rumores no mercado apontam para fato que pode explicar a estratégia de encerramento de filiais da loja de eletros no Rio Grande do Sul: a chegada de um hipermercado Pão de Açúcar – que também comercializa produtos do gênero – que seria implementado em área ainda não definida na Capital.

 O Ponto Frio tem 31 lojas no Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria da Globex, os 48 funcionários das filiais com atividades encerradas serão realocados para unidades próximas da região. “Não creio que a varejista irá deixar de atuar no Rio Grande do Sul”, opina o presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch. Ele avalia esta como uma estratégia de mercado, uma vez que “a marca não estava bem posicionada em algumas praças”.

Jornal do Comércio – Adriana Lampert



Categorias:Comércio, Economia da cidade

Tags:, , , ,

20 respostas

  1. TÓ COM MEDO QUE A PONTO FRIO FECHE NO RS QUE LEMBRA QUE AS CASAS BAHIA TAMBEM COMEÇOU FECHANDO E, CIDADES DE PEQUENO E MEDIO PORTE E NO FIM SÓ SOBROU 1 EM CAXIAS 1 EM CANOAS E 2 EM POA

    Curtir

  2. A história dos 48 funcionários recolacados é pura mentira….trabalhava em uma das filiais que fechou e fomos todos os 10 funcionários da filial demitidos…ficamos sabendo na hora que já não abririamos mais…

    Curtir

  3. Eu compro no mercadinho do seu Nelson, aqui na esquina, e é muito bom e no preço igualmente. Odeio grandes redes mercadistas.

    Curtir

  4. Caso o Pão de Açúcar se instale em Poa, e sua, ou suas lojas, forem no padrão da loja que eles tem no Shopping Iguatemi SP, que eu estive lá, e fiquei estupefato tamanha a finesse dos produtos, diversidade, que incluia sushis de boa qualidade, especiarias das masi diversas, queijos de tudo que é tipo, frios, produtos raros e exóticos, carnes diversas, e uma gama de vinhos em sua adega que bota bourbon no chinelo, pois trabalham com vinhos da importadora mistral e outras, estaremos bem por aqui, pois em termos de qualidade irá desbancar o bourbon … Mas claro, falo da hipótese de uma futura loja em Poa ter o padrão da Loja do shopping iguatemi de SP, e digo mais, alguns produtos custam o mesmo ou menos que no borbon, nacional da nilo, etc … Apenas uma constatação de quem esteve lá algumas vezes!!!

    Curtir

    • O desinformado que negativou meu comentário deve ser algum bairrista bem gaudério que ainda anda de cavalo e com faca na cintura e nao conhece nada do mundo além do bourbon ou nacional de sua esquina!!! só pode ser isso!!!
      Ou nao sabe ler, evidente, pois fui bem claro qdo falei do pao de açúcar de altíssima qualidade que é o do shopping iguatemi de SP, falei desse especificamente, e que ganharemos se tivermos um neste padrão em Poa!!!
      Bairrista dos pampas… primeiro conheça e tenha irformação antes de achar algo!!!

      Curtir

      • Felipe, tem uma pessoa bem retrógrada e do contra que sempre negativa os comentários de todos, independentemente do teor dos comentários. O Gilberto deveria programar para que os comentários já viessem originariamente negativados, quem sabe assim o tal participante se desse por satisfeito e parasse de pentelhar aqui no blog.

        Tô contigo e não abro! Concordo em 101%!

        Curtir

        • Realmente meu caro Paulo, é o que tem parecido, pois o indivíduo negativar o que eu disse só pode ser muito burro, não amar sua própria terra nao querendo que empreendimentos de primeira linha se instalem na cidade e no Estado, ou nao saber ler mesmo!
          Fico feliz que concorde comigo, e fico tb mais feliz ainda que sei que a maioria dos gaúchos querem o melhor e mais moderno pra essa terra maravilhosa!!! Devemos nos unir cada vez mais, com mais força e mais organização contra essa minoria retrógrada, que é minoria, mas por fazer muuito barulho muitas vezes ganha no grito!
          Abraço.

          Curtir

  5. O Nacional da Rua da República, que é pequeno, bem como os Zaffaris da Lima e Silva ou da Fernandes Vieira também seriam ótimas opçoes para atender toda a cidade no período da madrugada, quando a demanda é bem menor.

    Curtir

  6. O rumor está estranho. Ou é um hipermercado, ou é um Pão de Açucar. O Pão de Açucar é a marca de “supermercados de luxo” do grupo, com unidades mais elitizadas, mas nada de eletrônicos ou móveis.
    Quem carrega esses itens é o Extra, a bandeira de hipermercados (agora também supermercados) do grupo.

    Acho que tem é jeito de estarem desistindo do RS de vez…

    Curtir

  7. Eles estão contra-atacando a invasão do Zaffari/Bourbon em Sampa. Hehe.

    Eu só gosto das unidades do Pão-de-Açúcar em Sampa, onde em algumas unidades tem até carrinho de supermercado com computador para a lista de compras. O sistema de compras pela internet deles é muito bom, dá para fazer o rancho na maior comodidade. Além disso, eles tem muitas lojas 24hs pelo país à fora, quem sabe não voltamos a ter um supermercado 24 em POA, como o antigo Real da 24 de Outubro e o Nacional do Iguatemi (que não é mais 24h). E além do Pão-de-Açúcar (que seria o nacional deles), há também o Extra (que é o Big deles). O Pão-de-Açúcar não tem o mesmo luxo no espaço físico das lojas que o Zaffari tem, mas possui a mesma fartura de opções até mesmoe xóticas que atualmente em POA só o Zaffari disponibiliza. Quanto mais concorrência melhor! Quem sabe assim finalmente o Nacional e o Zaffari abrem alguma loja 24h em POA e sai até mesmo um Bourbon na Zona Sul de POA. O Nacional do Iguatemi não deu certo como 24h devido à sua localização não centralizada. Deveria ser em algum super da região do Bom Fim ou da Cidade Baixa.

    Curtir

    • Faz falta mesmo um supermercado 24h no Bonfa. Mas teria que reforçar bem a segurança pq acabaria sendo um possível foco de assaltos a altas horas por causa da mendigada vagando movida a crack igual um bando de zumbis…

      Curtir

      • Com certeza teria que ter mais segurança ali! Outra opção seria o Nacional do Praia de Belas, já que está bem centralizado quanto à sua localização e possui entrada exclusiva/independente pela Ave. Praia de Belas e acesso exclusivo por meio de elevadores até o estacionamento do shopping. Atenderia à moradores de todas as regiões muito melhor do que o do Iguatemi, já que está quase no centro. O Nacional da Érico Veríssimo seria outra opção.

        Curtir

  8. So’ compro em lojas gauchas! Colombo neles!

    Curtir

  9. opaa…
    Teremos o Pão de açucar então?

    Quero só ver se é bom mesmo, por que odiei o que fui em São Paulo em 2004

    Curtir

    • já morei em brasília e agora moro no rio, duas cidades onde o pão de açúcar é bem forte. sinceramente, não gosto não! pouca variedade de coisas, alguns com aparência de sujo e bagunçados…. além de ser muito caro!!! (minha impressão)

      Curtir

    • Não seja idiota, esta pensando somente em como será ter um hipermercado em nossas cidades, voce parou para pensar em quantas pessoas ficaram desempregadas?????

      Curtir

  10. Eles fecharam 4 lojas no estado inteiro. Isso é apenas uma adequação. E, em breve, estarão inaugurando o Hipermercado Pão de Açúcar na cidade. Não é o mesmo que aconteceu com as Casas Bahia.

    Curtir

  11. Será que vai se repetir a história das Casas Bahia?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: