AGORA SIM: GOVERNO E CONSÓRCIO ESPANHOL SELAM ACORDO PARA REVITALIZAÇÃO DO CAIS MAUÁ

Liberadas obras de revitalização no Cais Mauá, em Porto Alegre

Governo e consórcio espanhol selam acordo para revitalização do Cais Mauá. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Depois de 10 meses de negociação com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Governo do Estado chegou a um acordo com a União sobre o contrato firmado com o Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil no final do ano passado. O governador Tarso Genro apresentou aos empreendedores, na tarde desta quarta-feira, o termo aditivo proposto pela Antaq que revê o valor de arrendamento da área.

No contrato firmado pelo Governo anterior, sem o consentimento da Antaq, estava fixado o valor de R$ 2,5 milhões/ano para o uso da área do Porto Mauá. Este valor foi reajustado, agora com o consentimento da agência, para R$ 3 milhões por ano. Também ficou acertado que esse valor será repassado integralmente à Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) do Estado para ser aplicado em benfeitorias portuárias.

O governador Tarso Genro comemorou a assinatura do termo aditivo: “Esse processo foi muito difícil porque não havia a anuência da Antaq, devido às falhas jurídicas e técnicas do contrato firmado em 2010. Tivemos que corrigir essas falhas, o que demandou muito empenho do nosso Governo e da União. Agora, está tudo pronto para que os trabalhos comecem”, disse.

O presidente do Conselho de Administração da Porto Cais Mauá do Brasil S/A, Jose Munné, disse que a partir de agora, eles dependem das liberações e das licenças para começar as obras. “Isso deve acontecer num breve período, pois já demos entrada com a documentação na prefeitura”, disse o empresário. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, anunciou que no dia 23 de novembro será feita a emissão de posse da área para o Consórcio no próprio Cais Mauá.

Correio do Povo

Em breve realidade ! Porto Alegre merece !!!!

Confira mais imagens do projeto aqui.



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , ,

20 respostas

  1. Prezados leitores: desculpe.
    Apenas agora detectei que o tal de Prof. Hadalberto Paraguaçu era uma brincadeira de mal gosto de algum outro leitor (já sei quem é). Deletei os comentários dele, eram apenas dois em dois posts diferentes. E tomei a liberdade de deletar as respostas a ele dadas por vocês. Espero que as pessoas parem de brincar tanto e levem mais a sério as questões da cidade. Embora demore, estou sempre de olho neste tipo de comentário. Espero ser mais rápido da próxima vez. Obrigado.

    Curtir

  2. Ate que enfim saiu,ah eu gostaria de saber se alguem tem alguma informaçao nova sobre o oceanario de Esteio. Sai ou não sai?

    Curtir

  3. O Tarso pode ate’ querer levar a gloria pelo projeto! Mas ninguem ira acreditar, ele colocou o “bode” na sala, depois foi la e retirou-o e agora pede que lhe agradecam..kkkkkkkk mas hei, valeu Tarso, agora faz a coisa acontecer.

    E para o professor ai, vamos nos mudar desta cidade “capibalista”? Nos aqui do blog te ajudaremos a fazer as malas e a largamos ali em laguna? Que tal?

    Curtir

  4. Eu se fosse a Yeda iria nessa emissao de posse..

    Voces teriam duvidas que caso ela fosse, os holofotes estariam divididos…

    Queria ver a cara do anão com a presença dela, pois foi ela a responsável por fazer o cais aparecer…

    Curtir

  5. E cada dia que passa, o blog ajudando mais.

    To falando, com o tempo, vai chegar a hora do Gilberto entrar na politica.. haha
    alias, acho que ja ta na hora.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: