AGORA SIM: GOVERNO E CONSÓRCIO ESPANHOL SELAM ACORDO PARA REVITALIZAÇÃO DO CAIS MAUÁ

Liberadas obras de revitalização no Cais Mauá, em Porto Alegre

Governo e consórcio espanhol selam acordo para revitalização do Cais Mauá. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Depois de 10 meses de negociação com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o Governo do Estado chegou a um acordo com a União sobre o contrato firmado com o Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil no final do ano passado. O governador Tarso Genro apresentou aos empreendedores, na tarde desta quarta-feira, o termo aditivo proposto pela Antaq que revê o valor de arrendamento da área.

No contrato firmado pelo Governo anterior, sem o consentimento da Antaq, estava fixado o valor de R$ 2,5 milhões/ano para o uso da área do Porto Mauá. Este valor foi reajustado, agora com o consentimento da agência, para R$ 3 milhões por ano. Também ficou acertado que esse valor será repassado integralmente à Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) do Estado para ser aplicado em benfeitorias portuárias.

O governador Tarso Genro comemorou a assinatura do termo aditivo: “Esse processo foi muito difícil porque não havia a anuência da Antaq, devido às falhas jurídicas e técnicas do contrato firmado em 2010. Tivemos que corrigir essas falhas, o que demandou muito empenho do nosso Governo e da União. Agora, está tudo pronto para que os trabalhos comecem”, disse.

O presidente do Conselho de Administração da Porto Cais Mauá do Brasil S/A, Jose Munné, disse que a partir de agora, eles dependem das liberações e das licenças para começar as obras. “Isso deve acontecer num breve período, pois já demos entrada com a documentação na prefeitura”, disse o empresário. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, anunciou que no dia 23 de novembro será feita a emissão de posse da área para o Consórcio no próprio Cais Mauá.

Correio do Povo

Em breve realidade ! Porto Alegre merece !!!!

Confira mais imagens do projeto aqui.



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , ,

20 respostas

  1. Sera que o Tarso vai convidar a Yeda(quem realmente destravou essa novela de decadas) para essa “emissao de posse” ou vai querer todos os holofotes pra si mesmo??
    (Nem vou responder…heheheeh)

    Curtir

  2. Batemos o recorde de acessos hoje (quarta-feira, 09/11) no Blog… 7.828 ! wow !

    Curtir

  3. O porto alegrense é tão azarado (tem outro adjetivo que não convém falar…) que é capaz de eleger o Pont (maior inimigo do projeto do Cais até agora).

    Curtir

  4. Eu não tenho este medo. Já conversei pessoalmente com o Edemar Tutikian por mais de 2h e tenho certeza que o projeto sai completo.
    Só não gosto muito da negatividade que, às vezes, toma conta dos comentários do Blog.
    Sim, Porto Alegre é difícil, mas temos que lutar, temos que ter esperança de que tudo vai sair. E também depende de nós. Ou vocês acham que o Blog Porto Imagem não está influindo em nada ? Com certeza estamos ajudando a mudar a mentalidade de muita gente e dos próprios governantes. Eles viram que não tem só retrógrados na cidade. Aqui em Porto Alegre tem gente pra frente também. Tem gente que quer ver a cidade crescer e se desenvolver. É por isso que eu criei há 4 anos este Blog. E é por isso que hoje temos mais de 5 mil acessos diários! Não desanimem pessoal. Agora é a hora de a gente mais agir. As coisas vão sair sim ! Podem estar certos !
    Ah, e pra completar: não ter esperança e achar que tudo vai dar errado faz mal à saúde!

    Curtir

    • Também vejo muita negatividade nos posts. Nao é uma boa atitude ficar relcamando que nada nunca sai, mesmo sendo verdade, isso só leva a mais pessoas aceitarem que vai ser sempre assim. Nem temos que dizer que tudo é uma maravilha, que nao é, mas tb dizer que isso nao vai sair, que nao vai dar certo, repetindo várias vezes, no mínimo não ajuda… Como vamos convencer os outros que é possível se as pessoas ficarem se queixando o tempo todo….? Uma coisa é ser realista, outra é ser pessimista…. 😉

      Curtir

  5. Estudos, licenças…..Corram a Manuela ou o Pont vem aí. Aí será adeus cais novamente…

    Curtir

  6. Eu só duvido que o projeto vá sair por completo. A reforma dos armazéns até vai, mas as “torres” na beira do lago ainda vão dar o que falar. Mentalidade mesquinha e atrasada dá nisso…

    Curtir

  7. Aposto que os 2,5 milhões vão sumir todos anos 😀 Mas bem, pelo menos ele sai! Mais uma notícia no sul21:

    http://sul21.com.br/jornal/2011/11/consorcio-deve-ter-posse-da-area-do-cais-maua-ainda-em-novembro/

    Curtir

  8. Sabe quantas vezes já ouvi este AGORA SIM sobre o Cais Mauá ?

    Já ouvi “agora sim” umas quinzes vezes, sem exagero.

    Peguem os arquivos da imprensa em contem os Agora Sim e os Agora Vai.

    Estar finalmente liberado, nesta cidade, não quer dizer nada.

    .

    Curtir

  9. E a nova passarela da PUC e seu aeromóvel?

    Curtir

    • Calma, porto alegre vai ter um infarto, desse jeito.

      Curtir

    • A linha do aeromóvel da PUC vai sair também. Na hora certa a gente vai trazer as informações aqui. Ainda não as tenho, mas sei que vai sair.

      Curtir

      • Assisti uma palestra com o pessoal da empresa do Coester, eles confirmaram que o projeto vai sair e comentaram que a linha da Puc terá também um caráter experimental, eles pretendem testar novos componentes e isso demanda estudo e tempo.

        Curtir

  10. AGORA SIM eu acredito que dia 11 é o fim do mundo.

    Essa noticia é boa de mais pra ser verdade..
    haha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: