Para dirigente da Fifa, situação de Porto Alegre para a Copa “não é perigosa”

Jérôme Valcke afirmou que Capital conta com tempo para se preparar para o Mundial

Para dirigente da Fifa, situação de Porto Alegre para a Copa não é perigosa Crédito: Antonio Cruz / ABr / CP

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta terça-feira que a situação de Porto Alegre não é preocupante para a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva após almoço oferecido pelo presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, ele afirmou ser “muito cedo” para se pensar em uma troca das sedes na Capital, do Beira-Rio para a Arena, apesar dos atrasos na reforma do estádio colorado.

Ele destacou que a capital gaúcha está fora da Copa das Confederações em 2013 e, portanto, terá tempo de resolver seus problemas até o Mundial de 2014. Afirmou ainda que a situação de Porto Alegre não pode ser considerada “perigosa”.

Valcke, contudo, voltou a fazer críticas sobre as obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014. Ele afirmou ser necessário pensar nos turistas que visitarão o Brasil e que precisarão viajar pelo País. Em audiência em comissão da Câmara, realizada na manhã desta terça-feira, o secretário-geral da Fifa sugeriu dar férias escolares durante o período do Mundial, entre 12 de junho a 13 de julho, para resolver o problema do trânsito durante o evento.

Dirigente defende Teixeira

O representante da Fifa defendeu ainda o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, que é acusado de receber suborno de empresas que realizaram negócios com a Fifa. Valcke destacou que o caso está sob investigação e disse não ser possível à entidade romper relações com Teixeira devido às acusações.

“Numa democracia, todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Então, por que na Fifa seria diferente? Isso está sendo investigado”, disse Valcke. Ao lado de Teixeira, esquivou-se das perguntas do deputado federal Romário, na Câmara dos Deputados.

Correio do Povo

DA ZERO HORA

Secretário-geral da Fifa garante Beira-Rio como estádio da Copa em Porto Alegre

Jérôme Valcke advertiu que dirigentes do Inter precisam agilizar retomada dos trabalhos

Clique aqui para ler a matéria do Jornal Zero Hora



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui: