Praça Otávio Rocha já está fechada para começo das obras

Local receberá investimento de R$ 800 mil Foto: Divulgação/PMPA

A praça Otávio Rocha terminou de receber tapumes na tarde desta terça-feira, 8. Fechado para obras de restauro, que devem durar seis meses, o local receberá investimento de R$ 800 mil, oriundos de Termo de Compensação Vegetal.

As obras integram ações de revitalização do Centro Histórico de Porto Alegre e compreendem intervenção em toda extensão da praça, recuperando as características originais da década de 1930. Estão previstas obras no piso em pedra portuguesa e ladrilho hidráulico, recuperação dos 12 bancos, balaustrada e escadas, luminárias e equipamentos de recreação infantil, além do restauro do monumento à Otávio Rocha e do manejo da vegetação.

A Praça Otávio Rocha é resultado de intervenções urbanísticas iniciadas nas administrações de Otávio Rocha (1924-1928) e concluídas por Alberto Bins (1928-1937). A lei de denominação é de 1932. A área tem topografia irregular, conta com um mirante e o projeto é formado por diversos recantos, amenizando os desníveis do terreno e favorecendo a circulação. A praça possui passeios externos e internos pavimentados.

Prefeitura



Categorias:Parques da Cidade, Restaurações | Reformas

Tags:

2 respostas

  1. Acho que vai estar pronta para a Copa…..de 2018!!

    Curtir

  2. “devem durar seis meses” RECORTE E COBRE

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: