Smam dá licença para obras de ampliação do Praia de Belas

Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) concedeu hoje, 8, a Licença de Instalação para edifício comercial junto ao Praia de Belas Shopping. A licença autoriza a empresa Maiojama Empreendimentos Imobiliários Ltda. a iniciar a obra de 68.548,78 m2, na avenida Praia de Belas, 1244.

O prédio terá uma passarela sobre a Avenida Praia de Belas, fazendo ligação com o shopping existente. A obra prevê o alargamento da avenida Praia de Belas e a construção de um binário entre as avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas, o recapeamento asfáltico da Borges de Medeiros, entre Avenida Ipiranga e Praça Itália, e da rua Marcílio Dias, a construção de uma ciclovia com cerca de 2 Km de extensão, ao longo da Avenida Ipiranga, até a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, melhorias nas Praças de Israel e 60 Anos da Rádio Gaúcha, e alterações nas Praças de Espanha, Rotary e Estado de Santa Catarina.

A licença tem validade de dois anos e estabelece restrições e condições para realização da obra, no que se refere à vegetação, movimentação de terra e resíduos sólidos, dentre outras. Haverá o plantio compensatório de 228 mudas de árvores nativas e o transplante de 26 vegetais.

Em 31 de janeiro de 2008, a Smam promoveu a consulta pública referente ao Relatório de Impacto Ambiental e Documento Síntese da ampliação do Shopping Center Praia de Belas, no auditório do prédio do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio Grande do Sul – SENGE/RS.

Prefeitura



Categorias:Prédios, Shopping Centers

Tags:,

4 respostas

  1. Binário entre a Borges e Praia de Belas?? Em toda a extensão?? Vai ficar tipo Curitiba, em que uma só vai e outra só vem?? É isso??

    Curtir

  2. Não acredito, finalmente a binária, Borges de Merdeiros/Praia de Belas, vai sair. Até que enfim.

    Curtir

  3. Vão alargar a praia de belas como? Deminuindo as calçadas? Espero que não.

    Boa notícia que finalmente vão asfaltar a Borges. Afinal, não é recapeamento é “capeamento” mesmo hahaha.

    Curtir

  4. E depois tem gente que critica grandes empreendimentos… se não fossem estes empreendimentos, muitas melhorias na cidade jamais sairiam do papel.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: