Prefeitura de Porto Alegre não abandonou a ideia da retomada da produção industrial na cidade, cuja participação no PIB caiu de 30% na década de 1960 para menos de 8% hoje, segundo o secretário da Smic, Valter Nagelstein.
Mas seu foco será a alta tecnologia limpa.
A implantação de uma nova incubadora tecnológica pela Ufgrs, envolvendo a Escola de Engenharia e o Instituto de Física, integra essa estratégia. Ela se localizará em um terreno de 2 mil metros quadrados cedido pela prefeitura nos fundos da sede da Smic, perto do campus central da universidade com frente para a rua Irmão José Otão.
A expectativa é que o prédio de nove a 12 andares tenha condições de abrigar até 20 empresas. A Hestia já possui uma sede no campus do Vale da Ufrgs com seis empresas incubadas.
Criação de incentivos
O plano da retomada da indústria em Porto Alegre foi instrumentalizado há um mês com a aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano Ambiental, da criação da Região de Potencial Tecnológico para incentivar empreendimentos de alta tecnologia. A Repot delimita o território onde eles serão incentivados.
www.affonsoritter.com.br
Categorias:Economia da cidade, Industrialização de Porto Alegre
Bah Gilberto, hoje nao e’ primeiro de Abril meu, da onde este monte de noticias boas?? Meu cafe da manha quase saiu pelo nariz quando comecei a ler!
CurtirCurtir
Avisa o Partido do Massa Crítica que seu arqui-inimigo está fazendo algo.
CurtirCurtir