A retomada da indústria

Prefeitura de Porto Alegre não abandonou a ideia da retomada da produção industrial na cidade, cuja participação no PIB caiu de 30% na década de 1960 para menos de 8% hoje, segundo o secretário da Smic, Valter Nagelstein.

Mas seu foco será a alta tecnologia limpa.

A implantação de uma nova incubadora tecnológica pela Ufgrs, envolvendo a Escola de Engenharia e o Instituto de Física, integra essa estratégia. Ela se localizará em um terreno de 2 mil metros quadrados cedido pela prefeitura nos fundos da sede da Smic, perto do campus central da universidade com frente para a rua Irmão José Otão.

A expectativa é que o prédio de nove a 12 andares tenha condições de abrigar até 20 empresas. A Hestia já possui uma sede no campus do Vale da Ufrgs com seis empresas incubadas.

Criação de incentivos

O plano da retomada da indústria em Porto Alegre foi instrumentalizado há um mês com a aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano Ambiental, da criação da Região de Potencial Tecnológico para incentivar empreendimentos de alta tecnologia. A Repot delimita o território onde eles serão incentivados.

www.affonsoritter.com.br



Categorias:Economia da cidade, Industrialização de Porto Alegre

Tags:, ,

2 respostas

  1. Bah Gilberto, hoje nao e’ primeiro de Abril meu, da onde este monte de noticias boas?? Meu cafe da manha quase saiu pelo nariz quando comecei a ler!

    Curtir

  2. Avisa o Partido do Massa Crítica que seu arqui-inimigo está fazendo algo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: