Passados dois meses do fechamento de algumas lojas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, vários estabelecimentos permanecem de portas cerradas e sem previsão de ocupação, o que está provocando reclamações dos usuários. A medida afetou a praça de alimentação e algumas lojas no Terminal 1. Já no Terminal 2, que foi reativado recentemente, o reduzido número de serviços oferecidos aos clientes também vem sendo alvo de críticas. O impasse no Terminal 1 deve-se à tramitação de ações ajuizadas contra a Infraero pelos permissionários que questionam o valor dos aluguéis.
Segundo o coordenador de Negócios Comerciais do Salgado Filho, Paulo Azzi, os contratos com os permissionários terminaram em 31 de agosto. Desde então, como estabelecem as normas da Infraero, foi aberta nova licitação. O processo emperrou em razão de os prejudicados terem recorrido ao Judiciário. “No momento, aguardamos resposta da Justiça sobre o assunto. Enquanto isso, as lojas permanecerão fechadas”, disse. Ele afirmou ter ciência sobre o descontentamento dos usuários. Admitiu, por sua vez, que se não houver solução para o impasse, o quadro poderá se agravar. Azzi adiantou que o espaço anteriormente ocupado pelo Banco do Brasil será reaberto em breve, passando a abrigar uma agência do Bradesco. A novidade é que o BB voltará, em data a ser definida, mas em outra área.
O estacionamento, que está sendo administrado de maneira emergencial, devido ao término do contrato da antiga empresa, também está sendo questionado pelos usuários, nos quesitos valor e superlotação.
Categorias:Outros assuntos
Novo Salgado Filho:
Não custa sonhar. Hehe.
CurtirCurtir
Parem um pouco. Quando termina um contrato comercial o locatário tem que cair fora, é simples, não sei a onde está o problema que vocês levantam contra a Infraero e os ex-concessionários que entraram na justiça simplesmente para melar, ninguém fala nada, parece que a iniciativa privada pode fazer qualquer m… e todo mundo acha ótimo.
Neste país é assim, alguém assina um contrato por dez anos, no fim dos dez anos ele faz biquinho e não quer sair, aí a culpa é de quem locou o espaço!
O problema é a justiça que deveria analisar rapidamente o assunto e dar a decisão, todos fazem isto porque sabem que a justiça é lerda e mesmo com uma esperança pequena de ganhar algo entram na justiça.
Não entendo qual é a de vocês, estão recriminando quem agiu certo e não falando nada de quem está agindo errado.
CurtirCurtir
Esses dias saiu essa notinha no Correio do Povo:
É surreal uma decisão judicial determinar o sigilo em um contrato assinado por uma empresa pública.
CurtirCurtir
Que desorganização!
E o edital do edifício-garagem quando é que sai?
Que incompetência!
CurtirCurtir
Até quando teremos que aguentar a InfraZero? Pq não “estadualizam” a administração dos aeroportos, ou melhor, liberam para a iniciativa privada a construção de novos, se não querem privatizar??
Já passou da hora do RS ter mais de um aeroporto internacional e principalmente: interestadual!!! E por favor, se forem construir um novo, que seja longe do atual, o interior agradece!!!
CurtirCurtir
Será feito um em vila Oliva, serra.
CurtirCurtir
Será feito um privado em Nova Santa Rita / Portão …
CurtirCurtir
Não entendo as pessoas nesse blog… Pq negativizam um post informativo? o que o Gilberto Simon escreveu de errado aqui?
CurtirCurtir
Não liga Matheus. Deve ter gente muito recalcada e que não tem mais nada a fazer além de ficar fazendo isso. Coitado dele!
CurtirCurtir