Porto Alegre será uma das cinco cidades brasileiras que vai ter a oportunidade de contribuir para o projeto de Lei Geral da Copa.
No próximo dia 18, às 9h, será realizado um seminário, na Assembleia Legislativa, para debater o assunto. O prefeito José Fortunati recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, do sub-relator para região Sul, deputado federal Afonso Hamm, o convite para a prefeitura participar do encontro.
Segundo Fortunati, o seminário será uma importante possibilidade de auxiliar na redação do projeto. “Poderemos ajudar a avançar na construção desta Lei, que vai regrar o grande evento no país”, afirmou o prefeito.
Para o deputado, a discussão é oportuna e necessária, já que, pelas normas da Fifa, a Lei tem que estar aprovada até o final deste ano. “Estamos trabalhando para redigir itens adequados para a Lei Geral da Copa”, salientou Hamm.
A Lei Geral da Copa vai regulamentar a questão das bebidas alcoólicas nos estádios, as distâncias comercias durante a realização do grande evento, os valores dos ingressos. Também está na pauta a publicidade e a venda de produtos na Copa 2014.
Categorias:COPA 2014
Mais uma vez o imposto que nós pagamos indo para o ralo (pagando diárias, canapés, brindes, …) com esses incontáveis seminários que não possuem serventia e retorno algum.
CurtirCurtir
Mais uma vez vai se discutir algo que na verdade já está definido por parte da Fifa e, o Brasil vai ceder a todas as regras, afinal a Copa do Mundo interessa na verdade a muitos políticos que fazem da mesma o trampolim para sua reeleição.
Enfim, um jogo de cartas marcadas em que se procura demonstrar que há uma discussão que não levará a nada, pois as regras já estão definidas e o povo irá imaginar que participou de forma direta nesta discussão.
CurtirCurtir