E o OCEANÁRIO SUL ? Sai ou não sai ? – atualizado as 14:18, dia 11/11/11

Há anos noticiado como o maior oceanário da América Latina, o Oceanário Sul, que deve ser em Esteio, RS tem os seus papéis repousando nas mesas da burocracia estadual.

Será que sai ?

Ou fará parte daquela matéria que fiz no Blog sobre Projetos que Nunca Saíram do Papel ?

________________________

PARA SABER MAIS :  http://www.portoimagem.com/report15.html

__________________

Sr. Reni Puls, diretor da Empresa Seaquarium Brasil Ltda. responde ao Blog (11/11/2011 – 14:18)

Prezado Gilberto e leitores do Blog,

O Oceanario Sul viu frustradas as suas pretensões até agora de se estabelecer no RS. Mas, nós não vamos desistir. As manifestações são sempre bem vindas. É gratificante saber de tanta gente a apoiar o Projeto.

Somos iniciativa privada e faremos o que for necessário para o Oceanario Sul sair do papel com tudo o que foi planejado. E, no momento, estamos trabalhando na viabilidade de áreas.

Agradecemos o apoio e a torcida de todos.

Reni Puls e Equipe Oceanario Sul



Categorias:Oceanário Sul

Tags:

35 respostas

  1. Temos que fazer algo para ajudar a cidade de esteio e região pois esse projeto seria um ótimo avanço para a cidade!!! Quanto mais pessoas se interessarem por esse projeto maior fica a possibilidade de sair do papel!!!
    Em relação a área descrita a prefeitura tem responsabilidade de indenizar e mover os moradores se possível!!!
    Ceder essa área para construção do oceanário sul não seria um mau investimento sendo que o mesmo pagará milhões em impostos e trara muito lucro também ao centro da cidade, 1.500 empregos, e expor a cidade a toda America do sul.
    Agora pergunto, quem é a pessoa, em que enciste atrapalhar o crescimento da nossa cidade e estado!!!

  2. Temos que fazer algo para ajudar a cidade de esteio e região pois esse projeto seria um ótimo avanço para a cidade!!! Quanto mais pessoas se interessarem por esse projeto maior fica a possibilidade de sair do papel!!!
    Em relação a área descrita a prefeitura tem responsabilidade de indenizar e mover os moradores se possível!!!
    Ceder essa área para construção do oceanário sul não seria um mau investimento sendo que o mesmo pagará milhões em impostos e trara muito lucro também ao centro da cidade, 1.500 empregos, e expor a cidade a toda America do sul.
    Agora pergunto, quem é a pessoa, em que enciste atrapalhar o crescimento da nossa cidade e estado!!!

  3. Enquanto o povo continuar votando no PT, PCdoB, Psol e coisas do tipo simpatizantes do socialismo/Comunismo, ficaremos a mercê do Poder desses fanáticos, perigando um dia ficarmos parecidos com a Coréia do Norte e/ou Cuba, que aliás os Ptistas adoram, inclusive no dia da posse de Olívio na vez que ele foi governador do RS, para os que lembram, havia uma bandeira de Cuba na sacada do Piratini. E esse Tarso que gerou uma crise internacional com a Itália por acolher bandido Italiano no Brasil, isso é outro guerrilheiro simpatizante de Hugo Chaves e Evo Morales. Deus não permita que essa gente siga no Poder, ou a iremos começar a andar pra trás e seremos escravos do Estado.

  4. Porque o Oceanário não pode ser em Porto Alegre? Na zona sul por exemplo. Estive há pouca semana em Belo Horizonte e lá eles tem um Aquário de espécies do Rio São Francisco.

  5. Roberto
    Quando da apresentação do projeto Oceanário na cidade de
    Esteio, foi dito que seriam investidos 80 milhões de reais que
    seriam buscados junto à investidores e a área para a localização
    da obra seria do Estado. Se isto não é querer ganhar de graça
    então estou muito equivocado. A Prefeitura de Esteio jamais se
    dispos a seder área alguma para as pessoas que estão lá em
    troca da saída do terreno em questão. Aquela área é de interesse
    do Parque de Exposições Assis Brasil. Todos os anos durante a
    Expointer , autoridades dizem que investirão nas reformas do
    parque e que ele será expandido até o lugar onde hoje deveria
    ser construído o Oceanário. Existem muitos interesses Sr. Reni.

  6. Os caras querem determinar até o tamanho dos apartamentos agora, hehehehehe… pois fiquem sabendo que existe em Norma a definição das dimensões mínimas de cada repartição de uma economia… Porto Alegre, a capital dos invejosos.

    Quanto ao oceanário, poderia muito bem ser na área do polêmico Pontal do Estaleiro… seria perfeito!!!

  7. Isso aí. Não pode desistir da causa. Entendo que em outros Estados, menos emperrados e retrógrados, o empreendimento começaria amanhã mesmo a sair do papel. Mas o que será do RS se os visionários desistirem? Vão deixar a meia dúzia barulhenta que se passa por maioria se adonar das coisas?

  8. Valeu, Roberto…pelo menos se tem outras versões..estava muito estranho isso…

    Já basta o que estão fazendo com a cidade de POA ( o poder público e alguns empresários espertinhos ) e tem alguns da classe média ascendente que gostam.. acham bom pagarem os cubiculos de 38 a 68 metros quadrados de valores altissimos – proximos ao barra shoping e de frente para rio Guaíba.. Todos empilhados e com muitos carros…mas vai ter umas muvucas lounge, sala zen, piscinão de luxo para que não fiquem tão deprimidos em seus aposentos…

    Para as familias que moravam nas vilas no entorno que estão sendo escorraçadas e desrespeitadas em seus direitos sociais insulto e nada…mas para os amiguinhos ( a grande famiglia) tudo de bom e bastante lucro e beneses… Bela e in/justa Porto Alegre…

  9. Roberto,
    Um grande volume de investimento, mais de 1500 empregos diretos, milhões em impostos para o município, Estado e União, escolas e universidades a se beneficiar, um grande impacto no turismo, além de iniciativas de educação ambiental para crianças com apoio a entidades do ramos. Isto tudo e mais uma série de benefícios que poderíamos descrever ainda serão impactos positivos para a população. Um benefício enorme para o turismo do RGS que necessita de diversificação urgente.

    Nós sabemos de tudo isso sim, Roberto, e isso é querer levar tudo de graça?

    Com relação a ocupantes da área, é uma pequena parcela que eles estão ocupando e isso não seria grande problema para resolver. Nunca a equipe Oceanario foi questionada se solucionaria. Estamos de pleno acordo que tem que indenizá-los se, de direito. E a Prefeitura se dispunha a doar área para deslocá-los. Esta não é a razão para justificativa.

    Nós da Equipe Oceanario Sul achamos por bem esclarecer estes pontos e se fosse somente por visar lucro financeiro não estaríamos todos há tanto tempo empenhados nisto.

  10. Daqui a pouco o Oceanário vai para a Bahia. Já ouviram esta estória antes, não? E esta infelizmente não seria a primeira vez que viveríamos esta situação bizarra de deixar escapar uma grande oportunidade só por que a burocracia, interesses políticos e “outros interesses” falaram mais alto do que a sensatez.

  11. Roberto
    O problema de o Oceanario não sair é que o Governo do Estado
    não quer indenizar ( ou não tem dinheiro ) as famílias que estão
    na área a ser desapropriada. Não são invasores. Algumas pessoas
    estão lá a mais de 25 anos, outras tinham contrato de locação da
    área quando da desapropriação pelo Estado. Como é que ficam as
    penfeitorias dos inquilinos. Tem que indenizar. E tem mais, para entre-
    gar área pública para iniciativa privada tem que passar pela aprovação
    da Assembléia.Tem muita gente falando bobagem sem saber do se
    trata. O Sr. Reni Puls sabe de tudo isto, só que a empresa que ele
    diz que representa quer levar tudo de graça.

  12. Acompanho o desenrolar deste grandioso projeto, desde o seu nascimento em 2006. JÁ HOUVE INCONTÁVEIS reuniões, com o Gov Germano Rigotto, com a Governadora Ieda Crusius, com dezenas de Secretarios de Estado. Audiências públicas em Esteio e Cachoeirinha. Na Expointer, com dois Sec da Agricultura; Em discursos de Secretarios da Agricultura do Estado e infindáveis contatos com quem poderia resolver. Mas nada. O Gov Tarso, hoje está se ufanando por ter endividado mais ainda o Estado, com vários empréstimos para as futuras gerações pagarem. Nós temos os recursos aqui, nas mãos, é só acabar com essa burocracia emperrante. Sr Gov faça com que saia do papel esse projeto que será o espelho do Estado para o Brasil e para o mundo. 5 mil empregos diretos. 2.800,000 visitantes ano. Impostos para o Estado, crescimento no entorno e outros benefícios. O Sr vai deixar seu nome na história, pois o Rio Grande vai ter uma linha divisória no tempo, antes do Oceanário e depois do Oceanário Vai ser a maior atração turística do Estado. Não é szonal.
    João Mazzurana.

  13. Tive a honra de conhecer este grande empreendeddor o Sr. Reni Puls, do qual desfruto de sua amizada. São pessoas desse quilate que movem o mundo.
    Mas quando um empreendimento precisa de apoio do poder público é isso que acontece. Vejam o tempo prometido, na entrevista, de 15 dias e até agora NADA.É essa burocracia insana que deixa nosso estado assim. Depois choramos o “leite derramado”.
    Se este empreendimento sair do estado já sabemos o porquê.

    • Eu to fazendo força para não acreditar que o que tá faltando para esse empreendimento sair é um caixa dois que alimente corruptos.

Faça seu comentário aqui: