Sobre as obras do Túnel da Conceição

Tenho algumas considerações a fazer sobre as obras do Túnel da Conceição, que estão perto do final:

– Foram mantidas as mesmas luminárias de 30 anos atrás. A prefeitura poderia ter trocado por um sistema mais eficiente e bonito, como existe nos tuneis do Rio e de São Paulo, por exemplo;

– Mantiveram o mesmo ‘concretão’ nas paredes internas. Poderiam ter revestido com material mais facilmente lavável e mais bonito;

– O área externa continua a mesma de antes. A reforma poderia ter previsto um reajardinamento e arborização de todo o entorno;

– A reforma deixou de lado a parte externa do respíradouro superior, na Praça Dom Sebastião. O respiradouro possui obras do Xico Stockinger no seu exterior e já foi comentado aqui no Blog anteriormente.


Obras do Túnel da Conceição. Retirada dos tapumes não liberou ainda as duas pistas fechadas. Fotos: Gilberto Simon – Porto Imagem (10/11/2011)



Categorias:Túnel da Conceição

Tags:

6 respostas

  1. Simon

    Acho que licitar a recuperação estrutural junto com obras complementares de ajardina-mento e outras coisas, uma das duas ficaria mal feita.

    Curtir

  2. a obra era apenas reforma estrutural

    Curtir

  3. Por isso que eu sempre fico com um pé atrás quando se trata de obras da prefeitura, a gente nunca sabe se ficará com um resultado bom.

    Curtir

  4. O “respíradouro” tá uma vergonha. Alias, aquela praça ali merecia uma revitaliação, visto que estão dando uma geral nas praças centrais.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: