Porto Alegre será sede a partir desta segunda (14) e até quarta (16) do seminário da Fifa Ticketing and Hospitality, sobre comercialização de ingressos e hospitalidade.
Realizado no Hotel Sheraton, é o primeiro encontro setorial da entidade e será restrito a parceiros comerciais da Fifa. O seminário vem sendo preparado desde junho, quando o diretor de marketing da Fifa no Brasil, o norte-americano Jay Neuhaus, esteve na Capital para reuniões. No final de outubro, Neuhaus liderou a vistoria da Fifa em espaços para abrigar a fan fest, área pública para exibição de jogos na cidade.
A Fifa conta com três fontes de arrecadação básica com a Copa do Mundo: ingressos para os jogos, publicidade e direitos de transmissão. A publicidade, que se refere aos parceiros comerciais, está dividida em três classes por ordem decrescente de valores. No alto estão os seis sócios, que colocam placas no estádio: Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai, Sony e Visa. Os patrocinadores estão no meio dessa escala e são oito: Budweiser, Castrol, McDonalds, Continental, Yingli, Johnson & Johnson e as brasileiras Seara e Oi. No final vêm os apoiadores locais, com três das seis cotas vendidas até aqui: Itaú, Nescau e Liberty Seguros.
Categorias:COPA 2014
Faça seu comentário aqui: