Vandalismo foi feito dez dias depois da remoção dos tapumes no sentido bairro-Centro
Dez dias depois da remoção dos tapumes, o trecho do Túnel da Conceição no sentido bairro-Centro, em Porto Alegre, foi alvo de um ataque de pichadores na madrugada desta segunda-feira. Os vândalos escreveram, com erro de grafia, a frase “Se o Papa engravida-se o aborto seria livre (sic)”, em letras maiúsculas e com tinta spray, na lateral esquerda, perto da saída do túnel em direção à Estação Rodoviária. Os tapumes haviam sido retirados no dia 5 deste mês, após a conclusão das obras de reestruturação desse trecho do túnel.
A próxima etapa consistirá na retirada do antigo asfalto para a reposição de uma nova camada, com pintura e sinalizações de pista, além da pintura do teto do viaduto. No próximo sábado, está prevista a liberação de todas as pistas do túnel no sentido bairro-Centro.
No sentido oposto, Centro-bairro, os tapumes estão mantidos porque prosseguem as obras de recuperação das fissuras e armaduras expostas, além de concretagem da laje incorporada. Estão sendo realizadas também obras na escadaria junto a Igreja da Conceição. A conclusão dos trabalhos nesses locais está prevista para março de 2012.
Correio do Povo
Categorias:vandalismo
Para quem tiver vontade de fazer algo de prático pela cidade, segue a sugestão:
http://www.portoalegre.cc/causas/cidadania/gangue-antipichacao/1323
CurtirCurtir
É só limpar ou pintar por cima no dia seguinte que em 3 meses acaba a pixação em toda a cidade.
CurtirCurtir
Spray de tinta deveria ter sua comercialização controlada como se fosse um remédio tarja preta ou com o preço básico da latinha ultrapassando os 50 reais. Enquanto estiver disponível até em lojas de 1,99 vamos continuar tendo estas aberrações espalhadas pela cidade.
CurtirCurtir
O valor das câmeras se pagaria no longo prazo considerando o valor dos consertos necessários. Como a prefeitura não tem o costume de consertar as depredações, ela deve achar que o investimento de câmeras é inviável.
CurtirCurtir
Urge a necessidade de a Pref.Mun. POA realizar a implantação de câmeras em vários locais a fim de vigiar a depredação e prender esses maus elementos, como pena para o mesmo em parceria com o Poder Judiciário fazer os mesmos executarem o devido reparo, aliás, se os mesmos não tiverem capacidade para realizar a reparação, talvez uma condenação com o devido ressarcimento aos cofres públicos.
Uma pergunta que todos querem saber, o que impede de a Pref. Mun. instalar várias câmeras em locais públicos a fim de impedir a depredação, ao que parece a omissão ajuda e a quem interessa isso.
CurtirCurtir
Impede o fato de que essas câmeras seriam depredadas em primeiro lugar.
Eu já acho que tem que se instalar câmeras de vigilância em locais criticos para dar segurança pra população. População em primeiro lugar, locais públicos depois.
CurtirCurtir
Interessante a frase, mas a forma de protesto….
vixi…. um lixo.
Ao menos é um tapa na cara do pessoal da igreja, vamos ver se eles vão ali tapar isso.
ashuahusauasus
Mas não gosto de pixação… se fosse um grafite ao menos..
Ao menos não foi uma pixação do tipo “abdgls” VL
sahusahushuauas
CurtirCurtir
E o otário ainda escreveu errado: “engravida-se” ao invés de “engravidasse”.
CurtirCurtir
Lamentável. Penso que o objetivo de quem faz isso, é a visibilidade. O ideal é não noticiar e limpar o mais rápido possível. Um familiar meu sofria por anos com pixação, a partir do momento que ele começou a pintar o muro rápido, os pixadores desistiram de usar o espaço. Denúnciar ajuda também.
CurtirCurtir
Eu posso ser processado se eu fizer apologia a pena de morte?
CurtirCurtir
Eu acho que quando pegarem esses pichadores no ato, deve-se pichar ele inteiro, incluindo “as partes” e a cara.
Eles só picham porque sabem que sempre sairão impunes.
CurtirCurtir
Conforme o script…
CurtirCurtir
Talvez eu seja agressivo com minha opinião… Mas que pena que esse infeliz que pichou não sofreu isso que ele tanto defende.
CurtirCurtir