A luta pelo aeroporto I
Mais dia menos dia, a região das Hortênsias terá que ter seu próprio aeroporto. Esta é a inabalável convicção do prefeito de Canela, Constantino Orsolin (e), que move céus e terra neste sentido, assim como a Associação dos Municípios de Turismo da Serra, diz Antônio Carlos da Silva Pinto (d), executivo da entidade que congrega os sete municípios da região, bem como entidades empresariais, hoteleiros e empresários e suas comunidades.
A luta pelo aeroporto II
A entidade, presidida pelo prefeito Nestor Tissot, de Gramado, já solicitou audiência com o governador Tarso Genro. O custo? Cerca de R$ 60 milhões. No extenso e meticuloso dossiê, lê-se que já existe a área (ainda em discussão na Justiça, para pista de 2,5 mil metros), há aprovação da Aeronáutica (Portaria DAC 1.300/DGAC) e já existe licença ambiental prévia. Orsolin esgrima com um dado poderoso: 60% da economia da região baseia-se no turismo.
Fernando Albrecht – Jornal do Comércio
Categorias:Aeroporto da Serra
O que são 60 milhões, para o ministério do turismo por exemplo, quando são roubados milhões por falsas ONGs pelo Brasil?!?
É muito descaso com Gramado e Canela!!!