Organizadores do Campeonato Mundial de Atletismo Master visitam Capital

ESEF - UFRGS terá provas do Mundial de Atletismo Master - Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Para fazer a avaliação técnica e vistoria dos locais de provas para o XX Campeonato Mundial de Atletismo Master, estão em Porto Alegre, o presidente da World Master Athletics (WMA), Stan Perkins, e o secretário-geral, Winston Thomas. O prefeito José Fortunati recebe os promotores do evento nesta quinta-feira, 17, às 10h. Durante a cerimônia no Salão Nobre, do Paço Municipal, será entregue a bandeira da entidade à Capital.

O campeonato, que será realizado pela primeira vez na América do Sul, é constituído de provas que incluem corridas, como maratona e marcha atlética de 10 e 20 quilômetros, saltos, arremessos, cross country e demais provas olímpicas de pista nas categorias masculina e feminina. Em Porto Alegre, as competições ocorrerão no Centro Esportivo da Pucrs, na Sogipa, na Escola Superior de Educação Física (Esef), no Centro Estadual de Treinamento (Cete), no Parque Marinha do Brasil, Usina do Gasômetro e na orla do Guaíba.

O Mundial acontecerá em 2013 e terá a participação de 6 mil atletas, prevendo-se um público de mais de 20 mil pessoas.

Prefeitura



Categorias:Eventos

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Por favor informem-me via email, qual é a distancia entre as barreiras da prova de 300 metros com barreiras para competidores com 60 anos ou mais, qual a altura das barreiras, qual a distancia da saida para a primeira barreira , e se vão haver eliminatorias nacionais para a seleção brasileira, para o mundial de 2013 em PA, e se é preciso estar federado em algum clube ?

  2. Concordo com o guilherme.

  3. E foruma Indy que é bom… nada

    Copa das confederações?
    Nada
    Copa do mundo? (ano que vem eu respondo essa…)

    Ao menos é algo que movimenta bastante gente e dinheiro, pena a prefeitura não pensar grande…

Faça seu comentário aqui: