Fenac terá um dos maiores parques de exposições do País

A “Fenac do Futuro” foi apresentada nesta segunda-feira (21). Completando 50 anos em 2011, a empresa de economia mista vai passar por reformas, num projeto que inclui aproximadamente 70 mil metros quadrados de área construída, revitalização dos 18 hectares disponíveis, construção de novos pavilhões, hoteis, entre outros.

Novo Hamburgo - Foto: © Rogério Penna

Além disso, as reformas devem transformar o parque de exposições num dos maiores e mais modernos centro de eventos do País. O projeto foi anunciado hoje, pelo diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, e pelo prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, que também apresentaram a nova logomarca da Fenac.

O valor dos investimentos ainda não é oficial, mas gira em torno de R$ 170 milhões. Conforme nota da Fenac, o novo Centro de Feiras e Eventos foi projetado para equiparar o Parque de Exposições da Fenac aos grandes centros existentes em países da Europa e Oriente Médio. Ainda serão buscadas parcerias junto a órgãos públicos, iniciativa privada e instituições financeiras para dar início às obras.

“Vamos transformar a Fenac num dos maiores e mais modernos centros de eventos do Brasil e quem sabe da América Latina, onde um dos grandes diferenciais será a logística que cerca o nosso espaço”, destacou Desiam.

Para colocar em prática o projeto, a direção da Fenac já tem garantido o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. E, conforme ela, outras parcerias também já estão em negociação. O prazo previsto para a execução das obras ainda depende de estudos posteriores, mas o cálculo é de que a nova Fenac fique pronta dentro de cinco anos.

“Estamos pensando em Novo Hamburgo e na Fenac para os próximos 50 anos”, afirmou Desiam. Contando a execução das obras e as oportunidades geradas após a conclusão do projeto, o cálculo é de que sejam criados cerca de 5 mil postos de trabalho.

Jornal do Comércio

______________________________

Matéria do Jornal NH

Fenac anuncia shopping, hotéis, auditórios e torre empresarial.

Área substituirá o Parque de Exposições e deve ter cerca de 70 mil metros quadrados.

O investimento para o projeto está estimado em 170 milhões de reais.

Novo Hamburgo – A Fenac anunciou a construção de um novo Centro de Feiras e Eventos para substituir o atual Parque de Exposições em Novo Hamburgo. O projeto Fenac do Futuro foi apresentado na manhã de hoje e inclui uma área total de 70 mil metros quadrados, com revitalização completa dos 18 hectares já disponíveis. Ainda devem ser erguidos novos pavilhões, um shopping térreo, hotéis, auditórios e uma torre empresarial. O local contará com 4 mil vagas de estacionamento. Segundo a direção da Fenac, o investimento para o projeto está estimado em 170 milhões de reais. Os recursos podem ser viabilizados através de Parcerias Público Privadas.

Segundo o diretor-presidente, Elivir Desiam, o projeto foi criado com uma projeção de 50 anos. “Vamos transformar a Fenac em um dos maiores e mais modernos centros de eventos do Brasil e, quem sabe, da América Latina, onde um dos grandes diferenciais será a logística que cerca nosso espaço”, destacou. A direção ainda destacou que o projeto já conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O prazo de execução das obras depende de estudos posteriores, mas a previsão é de que a nova Fenac esteja pronta em cinco anos. Com a construção e oportunidades geradas depois da conclusão do espaço, devem ser gerados cerca de 5 mil postos de trabalho.

Veja o vídeo:

Jornal NH



Categorias:TURISMO

Tags:, , , ,

11 respostas

  1. Porto Alegre peca mais que NH em opções de lazer..
    sahuuahhasu

    Curtir

  2. Novo Hamburgo peca em opções de lazer. Mas em termos de qualidade de vida, trânsito e limpeza urbana, dá de relho em POA.

    Curtir

  3. Novo Hamburgo é tudo de bom né?

    Curtir

  4. Desse jeito até os eventos vão fugir de Porto Alegre…

    Curtir

    • Com certeza…e tem mais que fugir mesmo. Afinal, o que faz Porto Alegre para mantê-los, atraí-los. Com o Trenursb o acesso a NH ficará muito mais fácil, a tendência é atrair mesmo..

      Curtir

      • Lembrando que construirão um aeroporto na região metropolitana…

        Curtir

      • Quem sabe daqui a 10 anos:
        um aeroporto novinho;
        metro;
        as rodovias do Parque e do Progresso prontas;
        um porto de cargas no Rio dos Sinos;
        e um gigante centro de eventos da Fenac.

        Tem tudo para dar certo!
        Enquanto alguns reclamam da falta de investimentos, outros se organizam e se empenham para recebe-los. É o Vale dos Sinos se preparando para o futuro.

        Curtir

  5. Infelizmente, esse video- apresentação tem uma baixa qualidade das imagens do projeto.
    Não gostei, mas o projeto parece bem interessante e a altura, desse pólo calçadista!!

    Curtir

  6. E sera que vão deixar construir isso?
    haha

    Mas muito bom…

    Curtir

  7. Aqui tem uma reportagem do Jornal NH e com o video de apresentação desta nova Fenac.

    http://www.jornalnh.com.br/novo-hamburgo/357949/fenac-anuncia-shopping-hoteis-auditorios-e-torre-empresarial-veja.html

    Um grande projeto que reforça o empreendedorismo e inovação da região.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: