Movimento do comércio aumenta 90% em Guaíba depois do catamarã

Após a implantação da travessia de barco entre Porto Alegre e Guaíba, movimento do comércio de Guaíba aumentou nos fins de semana.

A reportagem mostra, também, que a cidade já implantou um serviço de turismo, como um ônibus jardineira (tipo Dindinho), de graça, para mostrar a cidade para os turistas do catamarã.

MAIS: a prefeitura vai incrementar o calçadão, e vai implantar mais restaurantes na orla ! ! !

Vejam a matéria do RBS Notícias, em vídeo, clicando no link abaixo:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvrs-player/45/player/224546/rbs-noticias-movimento-do-comercio-aumenta-90-em-guaiba-depois-do-catamara-19-11-2011/1/index.htm

 



Categorias:ORLA, TURISMO

Tags:, , ,

9 respostas

  1. Cuidado, estou achando muito otimismo com Guaíba…

    Curtir

  2. Em breve, a nova Capital do Estado.

    Curtir

  3. Bem que Guaiba poderia fazer como a Bahia fez com a gauchada liderada pelo Olivio em 1998: Guaiba deveria fazer incentivos para levar pra lá todos os empreendimentos que afugentam aqui.
    Assim, Guaiba poderia ter uma orla dirnâmica e vibrante, cheia de bares, restaurantes, marinas, passeios públicos, poderia ter um Pontal do Estaleiro…

    Poderia ter belos hotéis perto da orla…

    Até uma torre mirante poderia ter, pois aqui intimidam todas as iniciativas.

    Curtir

    • Bem provável que um dia as pessoas queiram morar em Guaíba por causa de tantas obras e comodidades e ainda torçam o nariz e digam “nossa, você mora em Porto Alegre? aquela ecovila de pixadores e maconheceiros de beira de rio?”

      Curtir

  4. Isso prova que até Guaiba pensa no turismo, e Poa não…

    Curtir

  5. isto prova uma outra coisa também: um transporte público qualificado e bem planejado é benéfico às atividades comerciais.

    Curtir

  6. Boa demonstração que o que falta aqui é pensar grande.

    Curtir

  7. Até hoje me pergunto por que nunca fizeram isso antes, afinal o rio (lago), sempre esteve ali, em breve em Guaiba, McDonald’s, shopping, e por aí vai, o comércio e a população de guaiba vai agradecer, pois com isso mais empregos irão surgir, so esperemos que esse “boom”, não seja so novidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: