Projeto prevê centro de convenções, hotel, shopping e centro empresarial
Convidado pela direção do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, o prefeito José Fortunati visitará nesta segunda-feira, 21, as obras de construção da Arena. A programação no bairro Humaitá inicia às 12h15, com passagens pelo canteiro de obras para verificar o desenvolvimento do projeto e pelo Espaço do Torcedor.
A agenda deverá reunir senadores e deputados da bancada gaúcha na Câmara Federal, recepcionados pelo presidente do Conselho de Administração do clube, Paulo Odone, e pelo presidente do Conselho de Administração da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. O roteiro inclui apresentação do projeto por engenheiros da construtora OAS.
Além do estádio com 54 mil lugares, com capacidade para receber jogos oficiais da Fifa, o projeto Arena prevê um complexo multiuso com centro de convenções de 14 mil metros quadrados, hotel com 240 apartamentos, shopping center, centro empresarial e 5,3 mil vagas de estacionamento.
Prefeitura
BEM LEMBRADO PELO PAULO POZZA:
A ARENA DO GRÊMIO TERÁ CAPACIDADE PARA 60.000 ESPECTADORES
Categorias:Arena do Grêmio
Com todo respeito ao Pref. Fortunati com relação as suas atitudes e preocupações com a Copa do Mundo, afinal a mesma é trampolim político para muita gente, mas convenhamos que o Sr. Prefeito bem que poderia visitar: os postos de saúde e ver o caos que se encontram a saúde pública em porto alegre.
Espere por um atendimento em hospitais públicos em Porto Alegre, você verá certamente o inferno na sua frente, em horas e horas por um atendimento.
Claro, que muitos irão criticar, mas a prioridade da Copa do Mundo está deixando os serviços públicos a desejar cada vez mais, visto que este dinheiro poderia ser direcionada para a respectiva área.
Mas, convenhamos a Copa do Mundo é a jogada política do momento.
AQUI TEM ( FOTOS OTIMAS ) DAS OBRAS DA ARENA / 21/11/2011 okkkkkkk !!!!!!!!! ” ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page = 342……………………………………………………………………… ” fotos ESPETACULARESSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que existe alguma chance da fifa voltar atras e Porto Alegre ser sede da copa das confederações?
Por que se mudarem o estádio para a arena, Porto Alegre passa automaticamente a estar mais adiantada que outras capitais, já que a arena fica pronta em dezembro de 2012.
Eu soube que o Fortunatti está bem confiante que a copa vai ser na Arena e inclusive está mantendo contato direto com os dirigentes do Grêmio.
Ja rolam boatos de que o Inter logo mais vai anunciar que não quer mais receber a copa.
Mas são apenas boatos..
hahahaha Tu ouviu isso de quem?
Acredito que não va haver uma definição nas obras do Beira-Rio até o ano que vem, pois ses tudo der certo e o contrato for finalizado até dezembro como o luigi prometeu, ainda seria mais necessário mais 15 dias para a apresentação para o conselho deliberativo, mas dai tem toda a função de final de anos, festas, etc… Duvido muito que vejamos alguma moviemntação nas obras esse ano ainda.
Sem esquecer que o ano só começa depois do carnaval por aqui.
Abrindo um parênteses nessa postagem… gostaria de saber se o blog possui algum twitter oficial? Se não tiver, creio que seria uma outra maneira interessante pra acompanhar as postagens.
Obrigado!
o blog tem twitter sim fernando: http://twitter.com/portoimagem
Obrigado!
Vale destacar que várias fontes têm informado que o Internacional pode optar por uma reforma do Beira-Rio com recursos próprios. Vejo isso com muito temor, pois imagino que o SCI não tenha “culhão” pra tocar uma obra dessa magnitude.
Acho que é hora de tomar uma atitude.
Aproveita a visita para começar a decidir o que é bom para a cidade, sem se esconder atrás dos interesses de organizações esportivas locais, nacionais e internacionais.
Talvez esse seja o momento exato para o prefeito pensar no uso da arena na copa do mundo… Essa indefinição nas obras do beira-rio me deixa apreensivo. Eu sou colorado mas acho que não se deve mais pensar em responsabilidades de clubes, e sim responsabilidades das CIDADES em questão. Novamente: Esqueçamos os coloradismos e gremistismos! Adotem o “PORTOALEGRISMO”!
Parabéns, Mateus! Eu sou gremista e quero a Copa em Porto Alegre, seja onde for! Já perdemos a Copa das Confederações por falta de articulação política. Era só o que faltava perdermos a Copa. A FIFA é muito rígida, não tem jogo de cintura, mas se houver determinação política, a gente consegue. Olha São Paulo, que nem estádio tem, garantiu a abertura da Copa simplesmente sabendo fazer política. Só uma correção: o Grêmio fez um aditivo ao contrato e a Arena terá capacidade para 60.000 pessoas.