Imagens da Implantação das 5 Obras de Arte na III Perimetral

• Passagem Subterrânea Viária Av. Ceará sob Av. Farrapos

ANTES

DEPOIS

• Passagem Subterrânea Viária Av. Cristóvão Colombo sob Av. Dom Pedro II

ANTES

DEPOIS

• Passagem Subterrânea Viária rua Anita Garibaldi sob Av. Carlos Gomes

ANTES

DEPOIS



• Viaduto Rua Salvador França / Av. Aparício Borges x Av. Bento Gonçalves

SEM IMAGEM

• Viaduto Av. Augusto Meyer / Av. Carlos Gomes x Av. Plínio Brasil Milano

ANTES
DEPOIS


Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

39 respostas

  1. A pergunta que faço é? Será que vai realmente valer a pena fazer a passagem Subterrânea Viária na Av. Ceará sob Av. Farrapos, sendo que vão continuar as sinaleiras nos cruzamentos da Ceará com a Dona Margarida e Sertório que ao meu ver são as que causam mais congestionamentos do que a sinaleira da Ceará com a Farrapos. E na saída de Porto Alegre pela perimetral também temos um grande problema, pois as sinaleiras das Avenidas Sertório e Dona Margarida causam muitos transtornos. Existe algum projeto para que essas sinleiras sejam desativadas? Outro questionamento que faço é o seguinte. Será que não existe a possibilidade de fazer com que o Trensurb seja subterâneo desde Canoas até a Estação Mercado possibilitando com isso a criação de novas vias de circulação o que certamente irá descogestionar a chegada a Porto Alegre.

    Curtir

  2. OBRA: ANITA GARIBALDI

    Acredito que toda a comunidade da cidade tem que se envolver com esta situação, pois é uma obra que afetará indiretamente a todos!
    A informação do assassinato de aproximadamente 60 árvores, não confere com as afirmações de que a Copa seria verde. Tendo a sustentabilidade ambiental como prioridade para o Brasil.
    Muitas vezes vejo pessoas apoiando esta obra, mas quando faço alguns questionamentos, vejo que a pessoa não conhece nada do projeto e apenas acha que será bom para a melhoria do fluxo no trânsito.
    Por favor, se alguém tem real conhecimento deste projeto, me explique….

    A maioria dos carros que passam pela Anita Garibaldi, realizam conversão à esquerda sentido norte (aeroporto). Poucos seguem pela Carlos Gomes à direita e menos ainda ultrapassam a Carlos Gomes e prosseguem pela Anita.

    O maior fluxo que é o norte (sentido aeroporto) será desviado(passando por ruas secundárias- estreitas)???? Para posteriormente ter que retornar mais a frente, para seguir caminho???

    Afirmam que não haverá sinaleiras… É via rápida… Como a população da região irá transitar entre as calçadas, só irão se locomover de carro???

    Pouco se fala do projeto, só falam da obra. Mas acho que temos que nos informar melhor sobre tudo isso, antes de apoiar este projeto. Como Luiz Felipe Irigaray, também sou adepta ao processo evolutivo do bairro. Mas Acho que temos que encontrar outra solução ou uma melhor adequação deste projeto

    Curtir

    • Pois é, a utilidade deste túnel da Anita sob a Perimetral é bastante questionável. Quem circula por ali percebe que a maioria dos carros converte para o Norte, e com este túnel será jogado num horroroso laço de quadra. Tem que haver alguma outra opção para aquele local.

      O engraçado (leia-se triste) é que a obra mais inútil de todas é a que vai ser feito primeiro. Deviam começar por aquela lá da Ceará/Farrapos.

      Curtir

  3. Tem que pensar a questão da Bento X Aparicio Borges muito bem… Porque aquela região atualmente está muito suja com as paradas de ônibus gigantes, imagina então com um viaduto…

    Melhor talvez seria fazer uma passagem subterrânea.

    Curtir

  4. Fica meio estranho se referir a viadutos e túneis como “obra de arte”, mas logo aparecem os grafiteiros e pichadores se encarregando dessa parte…

    Curtir

    • Daniel,

      Grafiteiro não é pixador! Eles pedem licença para poder usar o espaço e fazer a arte deles – sim eu considero grafite arte.
      Inclusive, muitos deles são ex-pixadores.

      Pixador é um câncer nessa cidade. Não adianta reclamar de manutenção do viaduto da Otávio Rocha por exemplo, senão trabalham a BASE que é EDUCAÇÃO pra esses caras. Ah, e fazer eles esfregarem tudo que eles sujam – por mim, atpe com a língua! – ia ser uma boa pra eles pensarem 2x antes de fazer bobagem.

      Antes tivesse mais grafite na cidade que pixação. Olha o muro da Mauá como fica melhor com aqueles desenhos em direção ao Gasômetro.

      Mas falando do tema do post: engraçado, eu tinha lido que iam ser VIADUTOS em todos esses pontos e não passagens subterrâneas. Olha, fiquei feliz quando vi as fotos! Mas acho que o cruzamento ali da Bento deve seguir a mesma linha de raciocínio não?!

      Curtir

  5. Remendos para uma obra eleitoreira e mal consebida, onde o pedestre tem mais prioridade que o automóvel. Para uma avenida que deveria desafogar o trânsito, a quantidade de semáforos demonstra a total burrice da obra. Penso se esse é realmente o projeto original da 3ª Perimetral… E a passagem sobre a Ipiranga? Como fica?

    Curtir

  6. To achando tudo meio confuso…Afinal, vão sair TODAS estas obras para agora, digo, Copa? Só vejo ali o processo licitatório da trincheira da Anita.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: