Tarso recebe oposição para debater a atração de investimentos

Sete deputados de oposição, acompanhados da líder do Governo, deputada Miriam Marroni, estiveram nesta quarta-feira (23), no Palácio Piratini, para um encontro com o governador Tarso Genro. Os parlamentares entregaram um documento onde declaram apoio ao Executivo para adotar medidas visando à atração de investimentos do setor automotivo.

O objetivo das bancadas, conforme o texto entregue ao governador, é ajudar o Rio Grande do Sul a “consolidar o nosso parque industrial automotivo, bem como fomentar a geração de empregos de qualidade e a melhoria de renda do trabalhador gaúcho”.

Tarso Genro saudou a iniciativa da oposição e disse que este diálogo é importante para o desenvolvimento do Estado. O governador lembrou, ainda, que o Brasil passa por um momento de disseminação de investimentos e que o Governo gaúcho tem trabalhado para que estes empreendimentos se integrem à base produtiva local.

Desde janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento já recebeu centenas de representantes de empresas que buscam instalar unidades no Rio Grande do Sul. Diversos investimentos já foram confirmados e outros estão em fase de negociação.

“É importante essa postura da oposição porque se nós precisarmos de alguma modificação das leis para atrair novos investimentos, nós vamos fazer. E a oposição terá no Governo uma fonte permanente de diálogo”, afirmou o governador.

Os líderes das bancadas elogiaram as medidas que o Executivo já adotou, como a concessão de incentivos para fortalecimento da base produtiva local e para atração de investimentos. Inclusive, os últimos projetos foram aprovados por unanimidade.

Estiveram na audiência os deputados Giovani Feltes (PMDB), João Fischer (PP), Paulo Odone (PPS) e os representantes do PSDB Lucas Redecker, Pedro Pereira, Jorge Pozzobom e Zilá Breitenbach.

Jornal do Comércio



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

1 resposta

  1. É isso ai temos que ter união em favor do estado.Parabens a iniciativa da oposiçao e do governo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: