Em 31 dias de operação, o transporte hidroviário de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba movimentou 63.258 pessoas em mais de 850 viagens. O número superou as expectativas da CatSul, empresa concessionária do serviço. Na média, desde o dia 28 de outubro, foram transportados 2.040 passageiros/dia distribuídos entre 28 viagens diárias de segundas a sextas, 24 nos sábados e 22 nos domingos. “Esperávamos receber essa demanda apenas em seis meses de operação”, afirmou ontem o diretor da CatSul, Carlos Bernaud.
A novidade aos usuários é a manutenção, em dezembro, da tarifa de R$ 6,00 entre segundas e sextas. Conforme Bernaud, o preço da passagem, fixado em licitação, é de R$ 7,00, mas é cobrado somente aos sábados, domingos e feriados. Na avaliação do executivo, a população deixou o automóvel e o ônibus devido à confiabilidade do serviço – são dois catamarãs com capacidade para 122 pessoas, cada um, que realizam o percurso em 20 minutos. “A pontualidade atrai cada vez mais passageiros. Se há atraso, é de dois minutos.” Apesar dos ventos de mais de 50 quilômetros por hora, quem está no barco nada percebe, registra Bernaud.
Correio do Povo
Categorias:Travessia POA - Guaíba
Roubam tanto que perdem de ganhar dinheiro honestamente… bota demanda reprimida de décadas nisso heim tche………………..
CurtirCurtir
Que bom que as espectativas foram superadas… Tomara que mantenha o ritmo e comprove que é uma alternativa viável de fato para aplicação em outras areas da cidade.
CurtirCurtir