Os voos, diários, serão:
5602 diário CNF 06h40 VCP 08h10/08h40 CWB 09h35/10h14 POA 11h30
5603 diário POA 18h06 CWB 19h12/19h54 VCP 21h02/21h33 CNF 22h35
Aeronave utilizada: Embraer ERJ 190
Fonte: Blog poaoavivo
__________________________
Coitado do Salgado Filho e de seus usuários ….
Categorias:Aviação, Meios de Transporte / Trânsito
Realmente coitado do Salgado Filho e de nós usuários, concordo. Falta muito para ser melhor.
CurtirCurtir
Mais…
Esse voo BH-Campinas-Curitiba-POA era o antigo voo TAM3441 que a TAM esta cancelando. A Trip assumiu este voo. Ou seja, ficam elas por elas, sai um voo e nasce um voo. Já para Chapecó, a ANAC pode proibir, caso não haja uma melhora na Seção Contra-Incendio do aeroporto; pois nao podem ocorrer voos diarios com jatos devido a categoria dos bombeiros.
CurtirCurtir
E mais, na pagina do blog há uma nota que diz: “IMPORTANTE: Comentários pessoais serão sumariamente deletados.” E escrever ‘Coitado do Salgado Filho e de seus usuários’ não desrespeita essa orientação?
CurtirCurtir
Também discordo da frase “Coitado do Salgado Filho”, além do mais este voo começará apenas em março. Há ponte de embarque disponivel, há sala de embarque disponivel, ha esteira de bagagens disponivel, há check-in disponivel. Além do mais a aeronave possui 110 assentos. E para completar, a info está incompleta. A Trip solicitou dois novos voos a Porto Alegre:
Belo Horizonte – Campinas – Curitiba – Porto Alegre
Porto Alegre – Chapecó – Florianopolis
Florianopolis – Chapeco – Porto Alegre
Porto Alegre – Curitiba – Campinas – Belo Horizonte
A Trip é a maior empresa regional do Brasil.
Que bom ao Salgado Filho e aos seus passageiros poder se deslocar a todas estas cidades.
CurtirCurtir
Pois é, mais uma opção de voo, seria algo para ser comemorado. É mais um motivo pra essas rotas serem competitivas em preços. Mais horários, aviões menores. Muito bom.
Longa vida à trip e às empresas médias que queiram operar no Salgado Filho. Quem sabe no futuro exista vários voos de empresas como a TRIP e AZUL operando no interior dos estados do Sul para o Salgado Filho.
CurtirCurtir
Se tivesses postado no teu blog esta informação eu não tinha errado.
Onde está a informação no teu blog ?
Vou corrigir.
Obrigado pelas informações.
CurtirCurtir
Discordo da tua opinião de que o Salgado Filho tenha sala de embarque disponível, esteira disponível, chekin disponível e ponte de embarque disponível. Não é isso que vejo quando viajo e não é isso que os demais usuários falam ao viajar. O terminal 1 foi feito pra 4 milhões de passageiros por ano e está beirando os 8 milhões já. Claro, tem o Terminal 2 ainda, com 1,5 milhão de passageiros. Mesmo assim, tem horários que ele está mega saturado! E ninguém me falou isso. Eu tenho visto, já viajei diversas vezes nos últimos meses e em diversos horários. Chega a ser nojento utilizar o Salgado Filho de uns tempos pra cá.
CurtirCurtir
A capacidade do Salgado Filho é de 15 pousos/hora, mas já passou do limite de passageiros, vejam os espaços em volta para fazer novas pontes de embarques e assim pode chegar a 15 milhões/pax/ano.
CurtirCurtir
voo pinga-pinga. To fora!!
CurtirCurtir
Não entendi o comentário “Coitado do Salgado Filho e de seus usuários ….”
O aeroporto pode estar no limite da capacidade, mas não é mais um voo que vai piorar muito a situação.
O aeroporto pode estar no limite da capacidade, mas ainda assim o número de voos atrasados não é estratosférico como em outros aeroportos, não se passa horas no check-in. A bagagem atrasa um pouco, mas ninguém passa meia hora até começar a andar a esteira.
Se houve a solução paliativa do TPS2 e do “puxadinho”, pelo menos houve isso, senão sim, coitados de nós.
O que falta agora são coisas como uma praça de alimentação mais variada, já que dois dos três restaurantes fecharam. Falta o Banco do Brasil de volta.E o TPS2 deixa a desejar em qualquer serviço. Mas de novo, operacionalmente o aeroporto ainda está OK.
Com todos os seus defeitos, o Salgado Filho ainda não pode ser considerado caótico.
CurtirCurtir