Governador Tarso Genro confirma verba para Sala Sinfônica da Ospa

Orquestra projeta início da construção ainda este ano com anúncio de Tarso Genro

Nova sala sinfônica da OSPA. Crédito: Divulgação / Ospa

O governador anunciou, nesta terça-feira, que a verba esperada para a construção do futuro espaço para ensaios da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) está garantida. Tarso Genro informou através do Twitter que um contato com a ministra da Cultura confirmou a liberação de cerca de R$ 20 milhões por parte do governo federal.

“Acabei de receber telefonema da ministra Ana de Hollanda: emenda da OSPA está empenhada”, escreveu. “É um recurso que chega graças a uma emenda dos deputados e deputadas gaúchos: mais um sinal da nova relação do RS com o Governo Federal”, explicou Tarso.

A expectativa é de que as obras comecem ainda neste ano. A Ospa tem uma carta aprovada para captação de verbas, via Lei Rouanet, de R$ 4 milhões, e três das 10 maiores empresas gaúchas já manifestaram interesse em destinar recursos, segundo a própria instituição.

A área construção é um terreno cedido pela prefeitura ao governo gaúcho no Parque da Harmonia, próximo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A capacidade do local é para 1,5 mil pessoas. O projeto acústico tem a mesma qualificação desenvolvida na Sala São Paulo Estação Júlio Prestes, considerada a melhor do Brasil. O espaço vai se chamar “Sala Sinfônica da Ospa”, e não mais teatro, como ficou popularmente conhecido.

Correio do Povo

________________________

Pela milionésima vez lembro que o projeto da nova sala sinfônica da OSPA não ficará no parque da Harmonia. Aquela área é destinada pelo plano diretor ao centro administrativo municipal. O Parque da Harmonia fica atrás da nova construção. Veja imagem abaixo, escaneada de mapa de Porto Alegre.



Categorias:Teatro da OSPA

Tags:,

4 respostas

  1. Uma das melhores notícias do ano, juntamente com a liberação do Cais Maua justamente pela proximidade desse projeto virar realidade!!

    Curtir

  2. Curioso é que uma notícia boa como essa só tem 2 comentários (três agora)… se fosse a notícia de um investimento indo embora, uma crítica à cidade ou algo do gênero, teria no mínimo uns 20 comentários.

    Curtir

  3. Legal quanto mais, melhor, agora eu quero saber qual sera esse pronunciamento para mais obras na orla que o Fortuna fara hoje a tarde!!

    Curtir

  4. Ah, mas não adianta… Apesar de ficar DO LADO, e não DENTRO do parque, eles vão continuar divulgando a informação errada.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: