Governador Tarso Genro confirma verba para Sala Sinfônica da Ospa

Orquestra projeta início da construção ainda este ano com anúncio de Tarso Genro

Nova sala sinfônica da OSPA. Crédito: Divulgação / Ospa

O governador anunciou, nesta terça-feira, que a verba esperada para a construção do futuro espaço para ensaios da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) está garantida. Tarso Genro informou através do Twitter que um contato com a ministra da Cultura confirmou a liberação de cerca de R$ 20 milhões por parte do governo federal.

“Acabei de receber telefonema da ministra Ana de Hollanda: emenda da OSPA está empenhada”, escreveu. “É um recurso que chega graças a uma emenda dos deputados e deputadas gaúchos: mais um sinal da nova relação do RS com o Governo Federal”, explicou Tarso.

A expectativa é de que as obras comecem ainda neste ano. A Ospa tem uma carta aprovada para captação de verbas, via Lei Rouanet, de R$ 4 milhões, e três das 10 maiores empresas gaúchas já manifestaram interesse em destinar recursos, segundo a própria instituição.

A área construção é um terreno cedido pela prefeitura ao governo gaúcho no Parque da Harmonia, próximo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A capacidade do local é para 1,5 mil pessoas. O projeto acústico tem a mesma qualificação desenvolvida na Sala São Paulo Estação Júlio Prestes, considerada a melhor do Brasil. O espaço vai se chamar “Sala Sinfônica da Ospa”, e não mais teatro, como ficou popularmente conhecido.

Correio do Povo

________________________

Pela milionésima vez lembro que o projeto da nova sala sinfônica da OSPA não ficará no parque da Harmonia. Aquela área é destinada pelo plano diretor ao centro administrativo municipal. O Parque da Harmonia fica atrás da nova construção. Veja imagem abaixo, escaneada de mapa de Porto Alegre.



Categorias:Teatro da OSPA

Tags:,

4 respostas

  1. Uma das melhores notícias do ano, juntamente com a liberação do Cais Maua justamente pela proximidade desse projeto virar realidade!!

  2. Curioso é que uma notícia boa como essa só tem 2 comentários (três agora)… se fosse a notícia de um investimento indo embora, uma crítica à cidade ou algo do gênero, teria no mínimo uns 20 comentários.

  3. Legal quanto mais, melhor, agora eu quero saber qual sera esse pronunciamento para mais obras na orla que o Fortuna fara hoje a tarde!!

  4. Ah, mas não adianta… Apesar de ficar DO LADO, e não DENTRO do parque, eles vão continuar divulgando a informação errada.

Faça seu comentário aqui: