Prefeito se queixa de má vontade da imprensa para com a Copa

Fortunati participou de encontro com jornalistas do Clube de Opinião

Foto: Gilberto Simon. Arquivo Porto Imagem

Duas dezenas de jornalistas participaram do encontro realizado pelo Clube de Opinião do Rio Grande do Sul com o prefeito José Fortunati, na noite desta segunda-feira, 28. Durante exatas duas horas, respondeu a todas as perguntas, que foram das obras para a Copa da Mundo a seu relacionamento com a imprensa da Capital. Sobre este, Fortunati afirmou que sua maior queixa é em relação à “visão negativa da imprensa sobre a Copa em Porto Alegre”. Citou que o coordenador de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, já havia registrado que o Rio Grande do Sul é o Estado e Porto Alegre a cidade que mais batem nas iniciativas voltadas para a realização da Copa do Mundo no Brasil.

No início do encontro, realizado no Varietà Bistrô do Rua da Praia Shopping, Fortunati já avisara: “Não tenho papas na língua e defendo com convicção minhas ideias. Pretendo ser o mais honesto possível esta noite. Assim, foi com todas as sílabas que, quase ao final, afirmou identificar “muita má vontade e muito jornalista que não quer reconhecer as vantagens da Copa em Porto Alegre.”

Sobre a candidatura à eleição para prefeito, Fortunati adiantou que já definiu que sua campanha será sustentada em dois eixos: primeiro, mostrar o que tem sido feito, prestar contas de tudo; depois, explicar o que significam as obras para o futuro da cidade. Lembrou que, na eleição passada, o então candidato à reeleição José Fogaça começou mal posicionado nas pesquisas porque, segundo a campanha identificou, as obras que realizara eram desconhecidas pela população. No momento em que houve ampla divulgação, no horário eleitoral, o quadro se inverteu, e o prefeito se reelegeu.

Ao longo da conversa, Fortunati fez detalhados históricos das ações administrativas e obras que tem realizado, dedicando espaço maior ao projeto do metrô. “Vai sair e eu vou inaugurá-lo”, afirmou.

Coletiva.net



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Sobradinho segurança pública não é atribuição do município, o cara não pode fazer nada a respeito.

    Curtir

  2. Já havia comentado que todo cidadão tem o direito de votar, isso sem gastar um único centavo, mas dizer que o metrô sai se eu for reeleito é no mínimo uma falta de respeito com o cidadão que vota em Porto Alegre, atrelar isso, os motivos da Copa do Mundo é mera ilusão de quem pensa que vai ficar no Paço Municipal por mais um período, chega a ser ridículo o seu discurso.

    Seria interessante que esse elemento desse explicações para o caos da saúde pública, a falta de estrutura na educação e a falta de segurança pública, mas o elemento só fala em Copa do Mundo, esse pensando muito alto, talvez seja pela sua altura.

    Aliás, o seu partido não demonstra nenhuma ética para posar como o tal frente a sociedade ou será que o Lupi não mandou dinheiro para a sua campanha política em 2012.

    Belo sonhador.

    Curtir

  3. Não sei se a população só quer saber de obras, mas os politicos continuam com a fórmula de campanha inventada por juscelino kubicheck: amarram a realização de obras ao seu mandato. O que o fortunatti ta dizendo (falando em neurolinguistica) é que se não votarem nele, não sai metrô.

    Curtir

  4. Já imaginaram que vão construir 4 viadutos (ou passagem de nível ou trincheiras), talvez 5, na Terceira Perimetral praticamente ao mesmo tempo?

    Curtir

    • Olha, sinceramente eu acho difícil sair todas essas obras. Pelo menos não ao mesmo tempo!
      Vão começar as obras do metrô, duplicação de várias avenidas, revitalização do Cais Mauá, e vários empreendimentos particulares que estão previstos. A cidade vai se tornar um caos!
      Eu não me importaria, já que isso será muito bom para a cidade, mas acho que haverão problemas como falta de mão de obra, e muito provavelmente fraudes e superfaturamentos… Mas vamos rezar para que de tudo certo né?!

      Curtir

  5. O girafális sempre joga a culpa para alguém rapidinho: imprensa com má vontade, máfia do lixo, …

    Curtir

  6. 7 anos para se preparar para uma evento intenacional, mas depois de 4 1/2 anos sem que nada tenha sido feito e perdendo a Copa das Confederações, a culpa é da má vontade da imprensa com a Copa?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: