Rodoviária: prefeitura toma medidas para evitar acidentes

Gradis serão utilizados para conter a imprudência de pedestres Foto: Luciano Lanes / PMPA

Para conter a imprudência de pedestres e evitar acidentes na travessia da rua da Conceição, junto da Estação Rodoviária, a Prefeitura de Porto Alegre iniciou nesta segunda-feira, 5, a instalação de 170 metros de gradis nas vias próximas ao acesso à rodoviária. Nesta tarde, o prefeito José Fortunati, acompanhado do secretário municipal de Obras e Viação (Smov), Cássio Trogildo, e do diretor da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, acompanhou o trabalho que está sendo realizado no local.

Além da presença permanente de agentes de fiscalização da EPTC, da Guarda Municipal, de cavaletes de proteção e também das placas de sinalização, o poder público municipal trabalha na recuperação da passarela, bloqueada para obras. A passarela foi interditada no dia 18 de outubro, devido ao choque de um caminhão que comprometeu sua estrutura.

O prefeito destacou que a recuperação da passarela será realizada em caráter emergencial. A intenção é que em torno de 90 dias a reforma seja concluída, tendo em vista que a Smov já possui o projeto e os valores para a sua execução. “Estamos trabalhando para liberar a passarela, com total segurança, o mais rápido possível. Até a conclusão das obras na passarela, os gradis e o esquema de segurança serão mantidos”, afirmou o prefeito, lembrando que há um esforço para orientar os pedestres na utilização da passagem pelo túnel da Trensurb, que permite a travessia com segurança da Rua da Conceição até a avenida Júlio de Castilhos.

Prefeitura



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

1 resposta

  1. eu amo rio grande do sul o meu mair sonho e conhecela sou apaixonada pelos seus encantos e suas belas fotos gramacho e lindo parabens

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: