Taxa de desemprego em Porto Alegre é a menor em quase 20 anos

A taxa de desemprego em Porto Alegre recuou de 6,4% em setembro para 5,7% em outubro deste ano, segundo dados divulgados na manhã desta segunda-feira (5) pelo secretário municipal do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, e pela economista Lúcia Garcia, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Conforme os números, este é o menor índice desde o início da pesquisa, em 1992. O indicador foi de 44 mil desempregados em outubro – 5 mil a menos do que o mês anterior.

A pesquisa mostra, ainda, que o rendimento médio real variou positivamente, tanto para ocupados (0,8%) quanto para assalariados (0,9%). Em termos monetários, esses rendimentos passaram a R$ 1.825 para os ocupados e R$ 1.788 para os assalariados.

Segundo Pompeo, os dados servem como base para projetos desenvolvidos pela secretaria. “Estamos felizes com o recuo do desemprego, mas utilizaremos estas informações para analisar o mercado de trabalho e promover ações que gerem qualificação profissional e mais vagas”, afirmou o secretário.

Jornal do Comércio



Categorias:Outros assuntos

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: