É Natal em Porto Alegre! (parte 2)

Estava eu andando pela Borges hoje quando de repente eis que na Esquina Democrática estava erguida uma árvore de Natal!  Como eu havia reclamado num post anterior que não havia Natal em Porto Alegre, quiz eu ter mordido minha lingua e não ter jamais pedido nada nadinha. Se é para ter uma árvore de garrafa de Guaraná de menos de 3 metros de altura preso no chão com uns pedaços de madeira, que fiquemos sem decoração de Natal. Não vi ali luzinha nenhuma, a não ser um único fio perdido (de led?).  Ao girar minha cabeça para os lados, ao longo da Rua da Praia, 21 dias antes do Natal, salvo a gloriosa Galeria Chaves, ela continua a mesma. Nada nadinha de decoração.

Continuei minha caminhada para baixo e cheguei ao Mercado. Hmmmmmm. A gente custa a localizar os enfeites timidamente colocados ali e aqui no enorme prédio, mas os laços natalinos são de PLÁSTICO. E mais nada.  Colocaram luzinhas nas árvores do Chalé?  Tem alguma árvore na frente da prefeitura? E o enorme Largo Glênio, que quase suplica por uma enorme decoração natalina?

Acho que a árvore politicamente correta de garrafa de plástico na Esquina Democrática está à altura da cabecinha destas nossas administrações municipais. E só.

Enorme e cheia de luzes, nossa árvore foi uma doação da Argentina proveniente das florestas da Patagônia. Notem o chiqueirinho de barro ao lado esquerdo. Não é fofo?

Ali ali, se você olhar direito vai encontrar os lacinhos de plástico.

A esplêndida decoração de nossa mais importante rua do centro. Fantástico!



Categorias:Outros assuntos

Tags:

31 respostas

  1. Decoração de Natal, belezas, embelezar a cidade…
    são coisas que vão contra à cidade bastião do Fórum Social Mundial,
    à orgulhosa e raivosa Capital da Resistência.

    Curtir

  2. Canoas fez muito bom uso da garrafa pet em sua decoração. O que importa não é o material utilizado, mas sim o planejamento e o projeto por trás de tudo:

    http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/3949

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: