É Natal em Porto Alegre! (parte 3)

Bom, pelo menos na Porto Alegre que eu queria ver. Clique pra ampliar.



Categorias:Outros assuntos

Tags:

17 respostas

  1. Adorei a foto do linck… bem europeu, acho que como dizem, com planejamento, conscientização e pessoas (de bem), pq não poderia … Tem o Chalé que poderia ser melhor aproveitado, os Restaurantes do Mercado e as bancas poderiam fazer um serão, para atender as pessoas de horários incompatíveis com o funcionamento do Mercado. A ideia é muito boa mas precisamos de pessoas que pensem grande na Prefeitura. Quem sabe no próximo mandato…..

  2. ahsuhushauhusahusa

    Pior que passei em frente a prefeitura, e colocaram uns enfeites numa arvore.
    sahhhausshsah

    Ficou bonito, simples, mas bonito.

  3. O pior que o centro é um terra sem lei na madrugada. Durante o dia aqui na Salgado Filho tem um policial, pra mais de mil pessoas que circulam pela avenida. O detalhe. Ao lado das bancas de xis na praça quinze tem um posto avançado da policia que na madrugada poderia ao menos sairem e tirarem a bundinha de onde estão sentados e dar uma volta nas quadras em volta, mas não o fazem… sinceramente fui a favor dos policiais militares lutarem por um salário melhor, agora , depois que estão com farda ao menos façam o trabalho direito. Esses dias ia indo pro trabalho na Borges e um cara paroue começou a mijar as 07:30 da manhã na esquina democrática atrás de uma banca de revista. Tinha dois policiais um no telefone mandando torpedo e uma outra que olhava os pombos … sinceramente é dose.

    • Se prenderem o mijão por atentado ao pudor vão se incomodar com sindicância. Mas até que em horários mais “comerciais” a Brigada está atuando razoavelmente…

  4. Pessoal, alguns esclarecimentos:
    Essa foto mostra uma idéia do que Porto Alegre poderia ter no Natal. CLARO que haveria de ser elaborado um plano muito bem pensando, desde o começo do ano, envolvendo lojistas e empresários e grandes multinacionais. Teria que se pensar numa árvore a prova de vandalismos. Teria que ter policiais ou câmeras 24hs ali. Poderia haver uma feira de Natal ao estilo das feiras alemãs (http://cyberhexe1.piranho.de/NurnbergChr3.jpg) , indo até a meia noite, com policiamento extensivo. Enfim, com um pouco de inteligência, planejamento, estudo e gente competente e arejada, esses problemas que vocês apontaram a respeito do vandalismo poderia ser equacionado.

    O que não pode é continuar esse amadorismo tosco sem planejamento de POA e depois querer se falar em turismo.

    • POis Marcelo adorei a sua idéia, mas isso nunca , repito nunca irá acontecer aqui porque só os Shoppings podem ter horário extendido. Porto Alegre não tem mais porto e alegre ela não é faz tempo.

  5. Pensando bem, o problema com o vandalismo seria facilmente resolvido com séries de shows e eventos natalinos noturnos que enchessem o Centro de gente nas madrugadas.

    • O problema é que os gatunos iriam tentar atacar… Não dá para ignorar que essa “gente” que pratica crimes só conhece a linguagem da violência, então que a Brigada tenha mais liberdade para dar uma sova nessa ladroagem sem-vergonha…

      Agora é só esperar os ecologistas-melancia inventarem de me criticar por causa das árvores que precisariam ser derrubadas para fazer cacetetes para os brigadianos descerem a lenha nos trombadinhas…

  6. Sera que nem “quase ao lado da prefeitura” eles conseguiriam colocar uns policiais para vigiar o local a noite durante as celebracoes natalinas??

  7. A ideia é boa, mas infelizmente o Centro (sobretudo essa região do Mercado) é terra “sem lei” na madrugada

  8. ashusahsahuas…

    Essa arvore, infelizmente iria virar uma baita fogueira pros mendigos fazerem pombo assado.

    Mas seria legal.

    Bem que poderiam por uma arvore como aquela que colocaram no parcão, não lembro em que ano, era gigante…

  9. Esse chafariz da Praça Júlio de Castilhos não é novidade, VOP. tem a muitos e muitos anos, talvez até uns oito anos…e o que tem de novidade nessa área??
    Cadê o chafariz prometido no Largo Glênio Perez em troca de patrôcinio da iniciativa privada que poluiu o ambiente com totens de propaganda de sua marca??

    Vamos reclamar para quem??

    • Pra os vereadores, lógico! Mandei um e-mail para todos eles e para o Cássio Trogildo (por sinal o único que respondeu de pronto) questionando os chafarizes do Mercado e também o porque de nenhum outro ter água nesta cidade. Na verdade ele pediu a resposta ao Adriano Borges Gularte . Estou no aguardo.

      • Vereador Carlos Todeschini respondeu: “Estão todos na mesma situação. Abandonados, sem investimento e sem operação. Desleixo e falta de cuidados generalizaram-se em todos serviços e ações do Executivo Municipal. Nós nos sentimos quase impotentes diante dessa letargia governamental, mesmo, com orçamento de mais de R$ 4.7 bilhões de reais para 2012. Abraços.”

  10. Essa decoração não duraria nem uma hora na madrugada. [2]

  11. Essa decoração não duraria nem uma hora na madrugada. A noite não pertence ao cidadão que paga imposto, pertence aos moradores de rua e aos vândalos que criam milhões em prejuízos anualmente.
    Uma iniciativa interessante (privada, obviamente) foi a colocação de lâmpadas na Praça Júlio de Castilhos. Passei agora e ficou muito interessante, ainda mais com um dos poucos chafarizes da cidade em funcionamento pleno.

Faça seu comentário aqui: