Smam entrega praça à comunidade do Cristal

Nova praça tem 26.684 metros quadrados e recebeu aparelhos de ginástica Foto: Divulgação/PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) entrega à comunidade do Bairro Cristal, nesta quarta-feira, 7, praça localizada em frente ao Barra Shopping Sul, na avenida Diário de Noticias. A área, de 26.684 metros quadrados, foi urbanizada e recebeu aparelhos de ginástica, canteiros, piso de concreto intervalado, mudas, grama, meio fio e fradinhos.

Esta inauguração integra conjunto de 24 praças que serão entregues à comunidade de oito bairros até o fim deste ano. Dessas, 21 foram totalmente reurbanizadas e outras três, localizadas nos bairros Aberta dos Morros, Restinga e Cristal, são novas áreas verdes. Entre as áreas reurbanizadas constam 17 praças do Projeto Integrado Entrada da Cidade (Piec), localizadas na Vila Farrapos. As demais ficam nos bairros Rubem Berta, Passo D’Areia, Espírito Santo e Belém Velho.

Com essas áreas, a Smam totaliza a entrega de sete novas praças desde fevereiro. Outras 49 praças foram totalmente revitalizadas entre fevereiro e novembro deste ano. O secretário Luiz Fernando Záchia destaca que as inaugurações simbólicas marcam o início de um novo compromisso estabelecido entre as comunidades e a prefeitura. “Precisamos da ajuda das comunidades para manter essas áreas limpas e preservadas. É preciso haver um compartilhamento de responsabilidade, por isso, pedimos que as pessoas recolham o lixo que gerarem, cuidem da vegetação e denunciem os casos de vandalismo pelo 156”, orienta.

Prefeitura



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

12 respostas

  1. Meio que um desperdício de uma área nobre…
    Era para colocar uns bares ali em baixo para as pessoas caminharem na orla.

    Curtir

  2. Nesse caso a tal da praça é na frente do Barra Shopping. Mas quando a praça é no meio de um bairro, fico pensando se a SMAM esboça alguma tentativa de consultar os moradores para ver o que eles querem, em vez de impor algo, supondo que “todos vão gostar”. Depois temos praças jogadas às traças e não sabe-se por quê.

    Curtir

  3. SMAM (Secretaria das Mulas e Antas Municipais)

    Curtir

  4. Que pobreza de praça! Que desperdício de local!

    É por isso que os gaúchos são os que mais viajam para o exterior…

    Se tivessem deixado o Pontal do Estaleiro sair do papel, teríamos uma bela praça, com mirante, com marina, com calçamento bonito, com um paisagismo adequado para aquela área e, principalmente, segurança. Teríamos pessoas morando no local que iriam cuidar indiretamente.

    Se a iniciativa privada não adotar esta área, não dou um ano para estar tudo sujo, com as barras de ferro cheias de colagens de propaganda.

    Curtir

    • olha pra “ciclovia” de tijolinhos que tá ali… não durou muito tempo e já ficou toda esburacada e destruída. além disso, que idéia calçar com tijolos uma ciclovia né??? fica tão booom de pedalar….

      Curtir

  5. Se fosse só o murinho, é pior. Entre o murinho e o Guaiba há um mato cheio de lixo. Descaso Total !!!

    Curtir

  6. Muuuuito melhor que a laje-grês de Assunção. Já é um avanço!

    Curtir

  7. EU QUERO VER O LAGO E NÃO PRACINHAS!

    Curtir

  8. Eu que moro ali digo bem isso. Certamente está muito melhor do nada que era, mas os tijolinhos de pedra separando (de novo) a população da margem do rio tá de chorar. De certo é um dique hahaha.

    Curtir

  9. Quem visita a cidade pela primeira vez duvidaria que existe o Guaíba ali do lado.

    Curtir

  10. Apenas ,lamento que as praças sejam tão de mal gosto e com materiais de segunda,mas melhor do que nada .se ja vão gastar pq não fazer com marerial melhor e mais duravel?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: