Governo do RS anuncia em Bagé a inauguração de 450 açudes

Secretaria de Obras está construindo mais 302 açudes

Noventa municípios, a maioria deles localizada nas regiões Sul e Campanha dos Coredes, serão beneficiados por 450 açudes construídos pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP). Os equipamentos serão inaugurados na próxima quinta-feira (08), no município de Bagé. A solenidade, que contará com a presença do governador Tarso Genro e do titular da SOP, Luiz Carlos Busato, será realizada às 15h no Centro Cultural Dom Diego de Souza daquela cidade (Av. Emilio Guilayn, 759). Do total de açudes, 129 estão localizados na Metade Sul do Estado, que anualmente é atingida pela estiagem.

Licitação

Na ocasião, a Secretaria de Obras irá divulgar também a licitação de mais 433 açudes, em um investimento de mais de R$ 11,5 milhões. Segundo Busato, ao longo do ano a pasta recebeu várias solicitações para a construção de açudes. “Todos aqueles que possuíam os projetos completos foram contemplados”, afirma. Sobre a Região Sul, explicou o gestor: “A situação é mais complexa. Temos procurado atender emergencialmente as cidades, inclusive com a cedência de máquinas”. Atualmente, estão sendo construídos 302 açudes em todo o Estado.

Portal do Governo do Estado



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

1 resposta

  1. Caro Vereador Comassetto propor é um meio inicial para antingir nosso objetivos .
    Agradeço sua dedicação direcionada para a nossa zona sul sabemos que é incansavel.
    Lembro a todos os vereadores que o Lami / Exterma não são a Restinga mas aqui tambem temos demandas sem solução moramos em Porto Alegre e não temos sinal de ADSL na Extrema estamos fora do mundo digital (excluidos )
    Dá pra agreditar nisto em 2011 ?
    Espero que este meu pedido e alerta vá até a Presidenta DILMA !!!

Faça seu comentário aqui: