Sem comparação

Sei que este post vai ser odiado, mas lá vai. Abaixo, as principais ruas centrais, os calçadões  de Curitiba e Porto Alegre no Natal.

A Galeria de Luz, localizada na Rua XV de Novembro, é construída todos os anos em homenagem às vítimas do Terremoto em Kobe, no Japão. Ela é formada por uma sucessão de arcos construídos com pequenas lâmpadas, que quando ligadas formam desenhos novos que se revelam e se transformam a cada passo dado. Para completar, um sistema de som acompanha o visitante durante todo o percurso.

Não tenho o que dizer da Rua dos Andradas.



Categorias:Outros assuntos

31 respostas

  1. Vi algum comentário onde se falou que curitiba era turística e Porto Alegre não.
    Ora, Curitiba CONSTRUIU seu turismo. Não que eu ache que nossa cidade deva ser turística. Mas celebrar e valorizar os espaços da cidade (sem esquecer que Porto Alegre vai das Ilhas até o Lami, e não só o Centro Histórico) certamente traz uma qualidade de vida para todos.

    Para mim, com Copa ou sem Copa, Porto Alegre continua parada no tempo. Enquanto isso, repetimos como papagaios que somos pioneiros e inovadores.

  2. E na boa, não me considero esquerdista. Mas se o município tem problemas infra-estruturais graves, como por exemplo, falta de saneamento em regiões pobres e periféricas, é nisso que deve investir, não em decoração de natal.

    • Decoração de Natal = turistas/mais compras = dinheiro = impostos pagos = dinheiro para gastar em infra-instrutura. Simples.

    • Eduardo, eu entendo perfeitamente o que queres dizer. São questões de prioridades, certo? Também acho que saneamento é algo importante, mas acontece que há dinheiro para fazer as duas coisas. Basta fazer um bom planejamento e reunir parceiras (iniciativa privada? ONG’s?) para isso. Concordo com o Marcelo que incremento no turismo traz divisas para o município que a médio e longo prazo se concretizam em melhoria na infraestrutura.

      O que falta para o brasileiro é ver a coisa de forma sistêmica, não tem como pensar só em saneamento se tu não oferece uma perspectiva de desenvolvimento sustentável para essas comunidades e a melhoria da economia local está associada a isso. Turismo é uma ótima fonte de renda e emprego no mundo hoje em dia, só não compra a ideia quem tem a visão míope da realidade.

Faça seu comentário aqui: