Carris implanta linha circular na madrugada | Cidade Baixa – Moinhos de Vento

Linha de ônibus da madrugada entre a Cidade Baixa e Moinhos Foto: Cristiano Oliveski/PMPA

A Companhia Carris, atendendo a pedidos da população, reimplantará, até o final deste mês, o ônibus circular nos horários da madrugada. Lançada em 2008, a linha batizada como Ônibus Legal fazia a rota entre os pontos mais frequentados de bares da capital. Na época, a linha foi criada para facilitar o deslocamento dos clientes das casas noturnas da região em função do evento Festival Bar em Bar.

Agora, a Carris fará a rota entre os bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, das 22h às 4h, todos os dias da semana com intervalos entre 20 e 40 minutos.Essa iniciativa atenderá melhor o público frequentador da noite porto-alegrense, sendo mais uma alternativa de transporte, contribuindo com o Programa Balada Segura e a segurança e prevenção de acidentes causados pela mistura álcool e direção. A nova linha tem como slogan, “Se beber, vá de ônibus”.

Prefeitura



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , ,

17 respostas

  1. alguém sabe o itinerário desse ônibus, quando vai operar e se é só no verão?
    grato

    Curtir

  2. acredito que a Rosario (senhora que reclamou) nao está reclamando do barulho, mas sim do CALOR e da FUMAÇA da churrasqueira do Pampa.. realmente, um bar tem que pensar onde vai por a exaustao dos fornos porque ninguéeem merece Porto Alegre no verão ainda mais com uma fumaça cheirando a hamburguer e contaminando o apê. (sei que o post nao tem nada a ver com o tópico) mas a real é que o bus circular ajuda mas nao resolve, porto alegre tinha que ter um metrô onde todos pudessem pegar até a parte central e depois mais outro até suas casas/paradas próximas.. se tu fizer isso aqui tu paga 2 passagens, dai meu bolso ou meu TRI ja nao curte mt…

    Curtir

    • Segudo a lógica na qual boemia é sinôimo de bagunça e desrespeito, a cidade baixa sempre teve muitas lanchonetes, e se ela não gota ela que se mude.

      Sarcasmo, tá?? 😀

      Curtir

    • Natália!
      “O Dragão mostrou sua potência”.Assista o vídeo:www.youtube.com pesquisar por “Incêndio no Pampa Burger II”.Informo que gosto muito da Cidade Baixa, moro aqui,sou frequentadora dos bares e restaurantes e do cinema,mas este Pampa Burguer tirou a nossa liberdade de abrir as janelas.Só podemos abrir na segunda-feira quando o estabelecimento não funciona.A fumaça da chamine é insuportável.Só temos três horas por dia sem fumaça(das 7h até às 10horas da manhã,de terça-feira até domingo. .

      Curtir

  3. A CB sempre foi boêmia, ou pelo menos há um bom tempo.
    Sendo assim, por que estão reclamando? Se moraram toda vida lá com essa agitação?
    Creio que quem está reclamando não são os antigos moradores, e sim, os novos. Mas os novos se mudaram sabendo da vida boêmia, então poderiam ter escolhido um bairro melhor.
    Nas cidades sempre tem um lugar com concentração de bares e restaurantes para o povo sair. Há bairros com o mesmo custo de vida e sem a agitação.
    No entanto acho que a CB deveria seguir aos moldes da calçada da fama; não em preços praticados, mas em respeito e organização.

    Curtir

  4. Assim como quando a Ipanema mudou, todo mundo virou ouvinte assíduo, agora que a CB “fechou” todos amavam a CB. Ẽ gauchada.

    Curtir

  5. Mas do que adianta se não tem mais cidade baixa?
    =//

    Curtir

  6. Hoje estou fazendo a 1ªvisita a este blog.Moro em POA no Bairro Cidade Baixa,são 16h20min com um calor de 30 graus.Minha janela esta fechada por causa de um bar o Pampa Burger(rua Lima e Silva,303) que começou a funcionar no ínicio do mês de setembro e só está trazendo problemas para os moradores da rua Leão XIII,da Lima e Silva,331,e Sarmento Leite.Estamos trancados em casa sem poder abrir as nossas janelas,devido a fumaça proveniente de uma chamine do referido bar.São bebes,crianças,gestantes,jovens idosos,deficiente visual sofrendo e pedindo ajuda para os orgãos da prefeitura agir pelo bem das nossa saúde.
    Rosário

    Curtir

    • “Prima” hehe

      Pelo código de obras, estabelecimentos com chaminés são obrigados a fazer essa chaminé com altura MAIOR que a última janela dos vizinhos, justamente para não entrar fumaça.

      Não sei qual é a altura dos prédios aí, mas sei que senão puder fazer a chaminé, eles tem que se virar pra não atrapalhar. Se juntem e abram um processo pela SMIC pra ver isso. Ninguém da PMPA vai senão tiver um chamado…

      … ficadica!
      Ah, e caso não funcione, façam abaixo assinado e encaminhem pro MP… isso que me aconselharam com a lavagem de dinheiro aqui do lado de casa – mais conhecida como Planet Music Hall.

      Curtir

      • Bianca!estamos bem organizados e já estamos buscando uma forma de resolver este problema.Já fizemos o abaixo assinado,e estamos aguardamos para o final do mês audiência com a Promotoria do Meio Ambiente.Para mim este bar é
        o DRAGÃO da Cidade Baixa, que mostrou a sua potência no dia 9/12/2011 no período da tarde.Assista o vídeo http://www.youtube.com pesquisar por “incêndio no Pampa Burguer.”
        A chaminé continua soltando a fumaça,nós com as janelas fechadas.A chaminé está n altura do meu apartamento (7ºandar) de um edifício de 9 andares.

        Curtir

  7. Se beber, vomite no ônibus.

    Huaaaaaaaaaaa.

    Curtir

  8. Realmente, poderia ser uma linha circular mais planejada, e nao apenas de um boteco para outro (linha lima e silma/padre chagas, haha) …
    Poderia ser uma linha circular, ou mais de uma linha, que cubrisse a regiao central de Poa, petropolis, bela vista, moinhos, centro, etc …
    Traçado pobre desta linha, espero que ampliem, mas de todo já uma iniciativa boa, espero que ocorra mesmo!

    Curtir

  9. ba, queria ter a chance de ir pra minha casa…. deixa pra próxima…

    Curtir

  10. Interessante, uma rota de um boteco para outro, mas se eu quiser ir da Cidade Baixa para casa fica complicado.

    Curtir

    • Pra mim não ficaria muito complicado… Mas tem uma questão: Agora que fecharam toda a cidade baixa depois das 24h, qual a utilidade de um onibus pela madrugada?

      Curtir

    • Blz, mas pro outro milhão de habitantes de POA fica complicado.

      E da última vez que fui na CB, saí do bar depois da da 1h. E não, não era o Pedrini nem o Penguim.

      Curtir

    • outra coisa é o intervalo… quem é que em sã consciência vai ficar de 20 a 40 minutos numa parada de ônibus no meio da madrugada pra esperar o tal circular???

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: