Olha o nível

Olha, eu estou já um pouco cansado do amadorismo e do baixíssimo nível que todas as intervenções urbanísticas são feitas nessa cidade.  Hoje estava passando pelo novo estacionamento na frente do chalé e eu fiquei pensando: esses caras nunca abriram um livro de arquitetura, nunca visitaram sites de urbanismo, nunca estiveram sequer uma vez fora do país? Bom, abaixo o que poderia ter sido feito no lugar, numa rápida montagem, considerando-se manter o estacionameto (que sou contra).  Vejam o detalhe no circulo: o asfalto é de Calcutá, mas MESMO COM A REFORMA ELE FICOU DO MESMO JEITO.

Estou cansando.

 

Clique para ampliar.



Categorias:Outros assuntos

23 respostas

  1. Na minha modesta opinião, Porto Alegre, deveria esquecer as pedras portuguêsas, porque não existe nessa cidade quem saiba fazer a colocação como tem que ser feita, na areia. Colocam as pedras no cimento onde já se viu isso. Outra coisa, este estacionamento na Praça XV não deveria existir. Que mania de estacionamento, quem tem carro que ponha em garagens, que pague. Caso não possa pagar estacionamento que ande de ônibus. Meu Deus do céu que coisa horrivel que ficou a praçaz XV, e o Largo Glênio Peres é outro horror. Que tristeza sem fim.

    Curtir

    • Juliana, nas minhas montagens eu uso a pedra portuguesa porque é uma imagem que eu já tenho no meu computador e ela se encaixa perfeitamente em qualquer montagem. Não sou particularmente fã ou defensor da pedra portuguesa, apesar de achá-la linda. Só uso-a sempre pela facilidade nas montagens fotográficas: pode ser qualquer tipo DECENTE de pavimentação.

      Curtir

  2. No mesmo nível de educação e cultura de nossa população, que a cada dia diminui mais e mais…

    Curtir

  3. Porto Alegre e’ TRI.ste.

    Curtir

  4. Por que sera’ que por aqui e’ tao dificil fazer as coisas com capricho, eficiencia,…???

    Curtir

  5. Por isso que quando falam em obras públicas fico com um pé atrás.

    Sempre sai porcaria! Sempre!

    Curtir

  6. É impressionante e irritante essa situação. Mas vai continuar sendo assim sempre. O esquema de licitações é assim, a obra feita da forma mais barata ganha. Então o pessoal faz tudo nas coxas. Mas o amadorismo aqui é impressionante mesmo. Olhem a bela reforma do viaduto da conceição. Deixaram o entorno do mesmo jeito de antes. Pixado, com péssima pavimentação, a praça em frente a igreja está destruida… enfim.

    Curtir

  7. Eu também me impressiono e me irrito com o amadorismo.
    Linda a montagem da foto. Parabéns, Marcelo!

    Curtir

  8. Se fizerem o estacionamento subterrâneo prevista para essa região da cidade, espero que esse estacionamento seja extinto, apliando o espaço do largo.

    Curtir

  9. claro que tem que manter, mas faltam leis.
    Proibir aqueles cartazes ja é uns 60%, e pra isso, é só multar quem cola, ou quem anuncia nesse tipo de propaganda, eles vão parar rapidinho.

    Tem muito mais cartazes do que pixação… tem muita parada de onibus com vidro, acrilico e o que for em bom estado, mas cobertos por cartazes e resto dessa cola.

    Mas a pixação tambem estraga, e muito… mas acho que o pior são os cartazes…

    Curtir

  10. E com muita tristeza que deixo meu comentario, Porto Alegre e muito linda , a gente so ve depois que mora fora e volta ,ai conseguimos ver com olhos de turistas. Mas falta policiamento intensivo nas ruas e o povo se educar ( nao e ninguem educar o povo ) e o motorista ser mais educado quando alguem dar sinal que quer trocar de pista nao acelerar e sim diminuir para dar espaco…e muito simples ou seja SER EDUCADO E GENTIL.
    Isto supondo que quem esta dentro de um carro deve ter recebido um minimo de educacao, senao andaria nas carrocas ,que por sinal em Porto Alegre e algo inacreditavel mas ai entramos na area social que nao tera fim enquanto tivermos um bando de pessoas ditos POLITICOS LADROES nao consigo entender a cada ano que passa tem uma leva de NOVOS LADROES.Tem muitas pessoas que conheco que vem fazer turismo so ate a Argentina e voltam nao vem ao Brasil porque nos nao temos interesse em divulgar o pais la fora e os que o fazem sao minoria. E lamentavel.

    Curtir

  11. Sinceramente acho que a prefeitura segue fazendo o mínimo do mínimo nessas recachutagens da cidade por causa da depredação excessiva: parece que quanto mais “legalzinha” é a intervenção, mais esses vândalos têm prazer em estragar – vide o post do pixador que caiu do prédio e que eu fiz questão de ler comentário por comentário.

    Eu trabalhei na EPTC, na parte que era responsável pela locação de paradas de ônibus e placas para os mesmos. O que eles têm de gasto por depredação é uma coisa IMPRESSIONANTE. Olha, sem brincadeira, o dinheiro de multa vai quase tudo pra isso. É uma judiaria…

    … e gente, convenhamos: vai botar um policial por parada/lixeira/placa/banco da cidade? Inviável isso!
    O que tem que investir é EDUCAÇÃO de BASE, lá do 1º grau mesmo.

    Eu não lembro se eu li ou vi palestra sobre, mas o grande motivo desse vandalismo é porque essas pessoas não se acham dignas de receber ou usufruir daquilo que a cidade oferece. Eles não entendem que aquilo é bom simplesmente porque não lhes foi corretamente ensinado. Os governantes na grande maioria das vezes tratam essa parcela com descaso ou quando ouvem os apelos, os tocam pra além do bairro Hípica por exemplo.

    É complicado… é por isso que quando eu vejo algo errado, não penso 2x em chamar atenção. Eu faço a minha parte, pequena mas vai que ajuda?!

    Curtir

    • Mas se tu pensar no que gastam por ano pra manter essas paradas, dava pra pagar mais policiais pra ficar nesses lugares.
      haha

      Falta fiscalização e educação… e claro, PUNIÇÃO.

      Curtir

    • Bianca, concordo com tudinho que você disse. Mas som umas ressalvas: acho que falta controle de natalidade também. Quanto ao ensino, ele também é deficitário EM CASA. Os pais de hoje são meio bananas. Enquanto isso não acontece, PUNIÇÃO SEVERA faria com que rapidamente essas pixações e depredações diminuísse radicalmente. Quanto às câmeras: pode-se sim ter muitas câmeras nos pontos chaves do centro, o que possibilitaria uma rápida intervenção da brigada. Obrigado pelo comentário!

      Curtir

  12. EHEHEH Marcelo e as pedras portuguesas…

    Mas enfim, tá um lixo mesmo. Sábado fui no xalé, fora música alta demais, o lugar é muito legal, mas o atendimento péssimo

    Curtir

  13. Apoiado totalmente. E digo mais, hoje foi dia de pintar o meio fio na região metropolitana. Em NH e SL estavam pintando, mas de São Leopoldo conto o que vi: o funcionário todo estropiado com as cueca aparecendo ia andando encurvado com o pincel de tinta branca esfregando no meio fio. E estava feita a pintura. Para que pintar afinal?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: