Capital estuda ampliar horário de lotações
Está em estudo a possibilidade de implantação de uma linha de lotação para ligar a zona Norte da Capital com bairros como Cidade Baixa e Menino Deus, áreas de gastronomia, lazer e entretenimento noturno em Porto Alegre. O levantamento está sendo feito pela Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação da Câmara de Vereadores (Cuthab). Entretanto, apesar de perceberem a necessidade, usuários não formalizam pedidos e reclamações. Nem a Cuthab e nem mesmo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) tiveram registros de pedidos pela linha este ano.
A iniciativa da Comissão, contudo, contempla a ideia de que a circulação noturna precisa ser segura. “Depois de uma certa hora, o transporte coletivo encerra atividade e os usuários ficam desassistidos”, justifica o presidente da Cuthab, vereador Pedro Ruas. Para o parlamentar, serviço de lotação à noite em áreas estratégicas servirá às pessoas, como transporte seguro após a diversão, e aos empreendedores pelo estímulo ao lazer noturno. Ruas lembra ainda que a Capital precisa qualificar sua capacidade de serviços para a Copa.
Já a EPTC informa que todos os pedidos registrados pela comunidade são examinados. Numa das reivindicações recentes, moradores da Restinga e Belém Velho conquistaram linha de lotação para 2012. Os pedidos podem ser feitos à EPTC pelo telefone 118 e pessoalmente na Central de Atendimento, na avenida Erico Verissimo, 100, das 9h30min às 17h, próximo ao Ginásio Tesourinha.
Correio do Povo
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito
Bom, agora só faltam os bares de volta, rs…
Ótima idéia.
Essa sim é uma ótima iniciativa! Eu, que moro na zona norte, dependo de táxis ou caronas pra voltar à noite, o que encarece MUITO qualquer saída que eu faça. A linha C4 de nada vai me ajudar a voltar pra casa, mas uma lotação com certeza sim: transporte bom e barato. Espero que a ideia seja aprovada e comece a funcionar o quanto antes. E nem precisa ser tão frequente… de 30 em 30 ou de 40 em 40 minutos já estaria bastante satisfatório.