Imagens: Borges ganha canteiros floridos

O canteiro central da Av. Borges de Medeiros, junto ao Mercado Público e à Prefeitura Nova, ganharam canteiros floridos, na base das palmeiras recentemente transplantadas.

Apesar de muito modestas, já é alguma coisa.

Vejam as fotos:

Fotos: Gilberto Simon – Clique para ampliar.



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, ,

17 respostas

  1. Ótimas fotos !

    Curtir

  2. Querem tirar os canteiros do povo! Pq aquelas flores ali? Para impedir que os excluídos possam fazer suas necessidades fisiológicas? Tudo isso para satisfazer o fetiche estético dos burgueses?

    Curtir

  3. Por outro lado, essa intervenção que parece pontual ou fragmentada, deveria ser como um programa de ajardinamento extensivo a toda cidade que tem vários canteiros com pura terra.

    Na frente, de um cursinho pela Rua dos Andradas/Praia passando a Gal Camara, tem um pequeno canteiro que tem de tudo, por ali….em plena rua central importante…Imagino no resto, da cidade, como esta..

    Curtir

  4. Tinha também notado ao passar por lá… e achei boa a iniciativa. Mas observei, também um senhor ( de idade) devidamente identificado que cuida carros sentado numa caixa de madeira de frutas – no meio desses canteiros – que não tem bancos ( não se seria adequado coloca-los ali…). Devo deduzir que a tal caixa deve ter ficado neste lugar…

    Curtir

  5. A que ponto chegamos, hoje glorificamos os jardins que colocaram na Av. Borges, chega a ser ridículo frente a outros problemas que afetam o cidadão que paga impostos, ora, a ideia pode ser boa, até que dure, mas convenhamos que o povo poderia por exemplo, glorificar também, as área de saúde, educação e segurança do cidadão que paga impostos.

    Diante disso ficarei na comparação dos jardins dos sonhos do Pref. Fortunati e as necessidades que afetam o cidadão, que afora os jardins, aguardo ansioso por mudanças dentro da realidade dos fatos.

    Curtir

    • Uma coisa leva a outra, Sobradinho. Não é um simples jardim. É um cuidado com a cidade. Quando isso ocorre, as pessoas sentem que devem fazer o mesmo. E isso vira uma corrente e se estende para outras áreas que também merece cuidados. Ter um jardim, um pedaço de verde no meio do concreto não quer dizer que temos que aceitar a educação e a saúde do jeito que está. Uma coisa não tem nadavê com a outra. Podemos termos jardins e continuarmos a exigir uma educação e a saúde com qualidade.

      Curtir

    • Sobradinho, considero contemplada com as tuas palavras !!

      Curtir

    • Bahhh na boa… e por que uma coisa impede a outra? Que negativismo…

      Curtir

  6. Cara, a que ponto chegamos… comemoramos o fato de termos novos jardins e calçadas decentes na cidade… vejam como estava o imobilismo porto-alegrense. Uma certa trupe passou pela Prefeitura e nada fez…

    Curtir

  7. Novos ares! E notaram a orla perto do Gasômetro onde tempos atrás fizeram canchas de esportes e uma jardinagem com flores? As flores sumiram, outras estão quase mortas.

    Curtir

  8. reparei nisso hoje, ta beem melhor.
    😀

    Curtir

  9. Isto não são apenas flores, isto é um a nova energia que circula pela cidade. Se alguém mora ali perto ou trabalha encha uma garrafa de água na hora do almoço e rege as plantas em Curitiba o povo fez isto e olhe o resultado. Por aqui vou fazer o mesmo!

    Curtir

  10. Parabéns pela iniciativa da prefeitura!

    É um começo, que se tornem um padrão iniciativas do gênero!

    Curtir

  11. Podiam colocar plaquinhas tipo “Favor não usar o canteiro como lixeira” já que a grande maioria dos transeuntes não é dotada de boa educação 🙂

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: