Obra do Aeromóvel altera trânsito no Aeroporto Salgado Filho

Pistas para o trânsito de táxis e ônibus foram reduzidas

A área de desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi parcialmente interrompida nesta segunda-feira em razão das obras do Aeromóvel. As pistas para o trânsito de táxis e ônibus foram reduzidas e o local onde funciona o estacionamento de motos foi ocupado por máquinas. Serão instaladas 12 estacas, na parte de dentro do terminal, e outras 12, do lado de fora, para formar os pilares de sustentação. O prazo para o encerramento dessa etapa é a próxima terça-feira (20 de dezembro).

Uma das faixas da área de desembarque de passageiros foi desviada para as proximidades do estacionamento do aeroporto, mas isso não causou muitos transtornos aos condutores. Segundo o agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Henrique Almeida, não houve problemas em virtude das alterações. Ele disse que o movimento no local, na manhã de ontem, foi tranquilo. O mesmo ressaltou o taxista Ricardo Gonçalves, 32 anos, que trabalha no terminal há um ano. “Para mim, ainda não começou a atrapalhar”, afirmou.

O técnico de planejamento da obra, Márcio Dorneles, explicou que, no total, serão colocadas 202 estacas para 47 pilares. O projeto terá 150 metros e ligará diretamente o Terminal de Passageiros 1 à estação Aeroporto da Trensurb. O trajeto de 952 metros será percorrido em 90 segundos, por dois veículos automatizados, com capacidade para até 300 passageiros. A previsão é de que o Aeromóvel comece a funcionar em junho de 2012. A obra é uma das exigências da Copa do Mundo de 2014.

Correio do Povo

__________________________

To começando a sentir cheiro de cimento … 



Categorias:Aeromóvel

Tags:,

3 respostas

  1. Que bom que a obra está sendo feita, obviamente causará alguns transtornos temporários, mas isto faz parte da obra, ‘não se faz omelete sem quebrar os ovos”.

    Curtir

  2. Confesso que não imaginei que sairia do papel ainda esse ano…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: