O noroeste gaúcho, tendo por epicentro Cruz Alta, é uma das 10 regiões brasileiras que a revista Exame aponta na edição desta semana como as mais promissoras do País.
A região de 370 mil habitantes inclui cidades como CerroLargo, Não-Me-Toque e Tupanceritã.
A revista avaliou que a região cresceu 63% entre 2008 e 2011, e aposta que neste ritmo baterá a região de Ribeirão Preto até 2015.
Políbio Braga
Categorias:Outros assuntos
Só se for pros lados de Cruz Alta, pq Horizontina vai de mal a pior, com grande parte da John Deere indo embora pra Indaiatuba. Se as autoridades não fizerem algo urgente, logo vira uma cidade-asilo, pq os jovens já estão todos indo embora atrás de emprego.
CurtirCurtir
A economia destas regiões só cresce graças ao setor primário, a agricultura. Se não fosse assim seria como a região metropolitana e a serra, onde ano após ano vemos industrias sendo transferidas para outros estados ou fechando as portas.
Adicione esta matéria:
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/para-a-industria-gaucha-a-china-fica-no-brasil?page=4&slug_name=para-a-industria-gaucha-a-china-fica-no-brasil
CurtirCurtir
O nome correto da cidade é Tupanciretã. Quanto à notícia, acho muito positiva mesmo, muitas das cidades da região tem um ponto de vista arrojado quanto à captação de recursos e investiumentos industriais.
CurtirCurtir
Ótimo, o interior do estado está crescendo bastante. Acho que só a região da campanha está ficando pra trás, infelizmente…
CurtirCurtir
Que isso, sou natural e IJui que fica ao lado e Cruz Alta e a cidade é muuuuuuito mais desenvolvida que a da pesquisa. Mas que a região Noroeste esta crescendo a cada ano isso está….
CurtirCurtir
que ciumes idiota meu caro!
CurtirCurtir
Muito bom!
CurtirCurtir