Revista Exame diz que região noroeste do RS é novo Eldorado do Brasil

O noroeste gaúcho, tendo por epicentro Cruz Alta, é uma das 10 regiões brasileiras que a revista Exame aponta na edição desta semana como as mais promissoras do País.
A região de 370 mil habitantes inclui cidades como CerroLargo, Não-Me-Toque e Tupanceritã.
A revista avaliou que a região cresceu 63% entre 2008 e 2011, e aposta que neste ritmo baterá a região de Ribeirão Preto até 2015.

Políbio Braga



Categorias:Outros assuntos

Tags:

7 respostas

  1. Só se for pros lados de Cruz Alta, pq Horizontina vai de mal a pior, com grande parte da John Deere indo embora pra Indaiatuba. Se as autoridades não fizerem algo urgente, logo vira uma cidade-asilo, pq os jovens já estão todos indo embora atrás de emprego.

    Curtir

  2. A economia destas regiões só cresce graças ao setor primário, a agricultura. Se não fosse assim seria como a região metropolitana e a serra, onde ano após ano vemos industrias sendo transferidas para outros estados ou fechando as portas.

    Adicione esta matéria:

    http://exame.abril.com.br/economia/noticias/para-a-industria-gaucha-a-china-fica-no-brasil?page=4&slug_name=para-a-industria-gaucha-a-china-fica-no-brasil

    Curtir

  3. O nome correto da cidade é Tupanciretã. Quanto à notícia, acho muito positiva mesmo, muitas das cidades da região tem um ponto de vista arrojado quanto à captação de recursos e investiumentos industriais.

    Curtir

  4. Ótimo, o interior do estado está crescendo bastante. Acho que só a região da campanha está ficando pra trás, infelizmente…

    Curtir

  5. Que isso, sou natural e IJui que fica ao lado e Cruz Alta e a cidade é muuuuuuito mais desenvolvida que a da pesquisa. Mas que a região Noroeste esta crescendo a cada ano isso está….

    Curtir

  6. Muito bom!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: