Trensurb inicia primeiros testes do metrô em Novo Hamburgo

Os primeiros testes nos trilhos da Trensurb até Novo Hamburgo começaram neste sábado

Novo Hamburgo - Foto: © Rogério Penna

Segundo o Consórcio Nova Via, empresa executora das obras de extensão do trem, o elevado onde em breve circulará o trem estará energizado desde a Estação São Leopoldo até a Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Esse procedimento exige atenção da comunidade do entorno, pois a via estará ligada à rede elétrica. O acesso de pessoas não autorizadas à área está proibido.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb, Ernani Fagundes, a empresa responsável pela extensão do metrô estará a disposição nos Centros de Atendimento à Comunidade para esclarecer dúvidas e atender as necessidades da população durante a execução dos trabalhos.

O projeto de ampliação da Linha 1 até Novo Hamburgo envolve cinco estações, duas delas em etapa já avançada. A previsão é de entrega das obras no segundo semestre de 2012. O projeto do Consórcio Nova Via é orçado em R$ 930 milhões, com a inclusão das obras complementares.

MOBILIZE.ORG

Via Correio de Notícias



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

4 respostas

  1. ^ pelo menos estamos vendo que agora as obras não estão paradas. O atraso e ruim? sim, mas fazer oque se só podemos esperar!

    Curtir

  2. Boa notícia nada! Os caras a cada mês prometem uma data posterior. Primeiro diziam que era pra setembro. Dai foi pra dezembro. E agora tão prometendo pra março… bah ta loko… Não vejo a hora desse trensurb ficar pronto.

    Curtir

  3. excelente…

    Curtir

  4. Que noticia boa 🙂 Agora falta saber quando iniciará as primeiras viagens com a população até a estação rio dos sinos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: