A área de desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi parcialmente interrompida ontem em razão das obras do Aeromóvel. As pistas para o trânsito de táxis e ônibus foram reduzidas e o local onde funciona o estacionamento de motos está ocupado por máquinas. Serão instaladas 12 estacas, na parte de dentro do terminal, e outras 12, do lado de fora, para formar os pilares de sustentação da construção. O prazo para o encerramento dessa etapa da obra é a próxima terça-feira.
Uma das faixas da área de desembarque de passageiros foi desviada para as proximidades do estacionamento do Aeroporto, mas isso não causou muitos transtornos aos condutores. De acordo com o agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Henrique Almeida, não houve problemas com as alterações no trânsito. Ele disse que o movimento no local, na manhã de ontem, foi tranquilo.
O mesmo ressaltou o taxista Ricardo Gonçalves, 32 anos, que trabalha no terminal há um ano. “Para mim, ainda não começou a atrapalhar”, comentou.
O técnico de planejamento da obra, Márcio Dorneles, explicou que, no total, serão colocadas 202 estacas para 47 pilares. O objetivo dos trabalhos é a ligação direta do Terminal 1 à Estação Aeroporto da Trensurb. Depois de pronto, o trajeto de 952 metros será percorrido em 90 segundos, por dois veículos automatizados, com capacidade para abrigar até 300 passageiros. A previsão é de que o Aeromóvel comece a funcionar em junho de 2012. A obra é uma das exigências para realização de jogos da Copa do Mundo de 2014.
Categorias:Aeromóvel
Opa, sinal verde então. Esperamos que a obra continue sem problemas.
aleluia irmão..
Não vejo a hora de ver isso pronto