Linha Balada Segura começa a circular dia 16

Roteiro inclui bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa, Bom Fim e Centro Histórico Divulgação/PMPA

A partir da sexta-feira da semana que vem, dia 16, começa a operação da nova linha circular-noturna de ônibus da Capital, a C4 – Balada Segura. A implantação é uma parceria entre Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Carris. A iniciativa atende a pedidos da população e frequentadores de bares e casas noturnas dos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa, Bom Fim e Centro Histórico.

O C4 – Balada Segura circulará diariamente, das 22h às 4h40. Os intervalos entre as viagens serão de 25 minutos. Para as operações diárias, serão disponibilizados dois veículos menores, nos mesmos moldes dos circulares que trafegam no Centro, adaptados a portadores de deficiência física e com ar condicionado. O valor da passagem será R$ 2,70, igual a todos ônibus da Capital. O cartão TRI também poderá ser utilizado pelos usuários.

“A linha não é um incentivo ao uso do álcool. Ao contrário, é uma opção para os frequentadores da noite porto-alegrense circularem com segurança, evitando a mistura perigosa de álcool e direção. Portanto, se beber, vá de Carris”, afirmou o diretor técnico da Companhia, Carlos Alexandre Ávila.

Veja o itinerário da linha:

Terminal Parobé – Mauá – Pres. João Goulart – Loureiro da Silva – José do Patrocínio – Dr. Sebastião Leão – João Pessoa – Luiz Englert – Osvaldo Aranha – Protásio Alves – Silva Só – Mariante – Goethe – Dr. Timóteo – Cristovão Colombo – Dom Pedro II – Plínio Brasil Milano – 24 de Outubro – Independência – Pinto Bandeira – Chaves Barcelos – Mauá – Terminal Parobé



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , , , ,

2 respostas

  1. Melhor do que nada²

    Vai ficar mais barato pra pegar taxi, pega o bus, vai para o ponto mais proximo de casa e la pega um taxi.

    Mas, como a CB morreu… vai falir..

  2. Eu questiono muito uma linha de ônibus que só atende quem já mora perto da noite portoalegrense, sinceramente. Se fores ver a área de abrangência, cobra apenas bairros que já podiam ir de táxi para casa por 10 reais.

    Acho que seria mais eficiente uma porção de linhas saindo das zonas boêmias para outros bairros, como cidade baixa-> tristeza, cidade baixa-> petrópolis, etc.

    Mas enfim, melhor que nada.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: