Jornal METRO – 13/12/2011
Matéria do portal da Prefeitura:
Centro Histórico: Andrade Neves passará por revitalização
13/12/2011 11:23:29
Tradicional rua do bairro Centro Histórico da Capital, a General Andrade Neves passará por revitalização. Segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, as intervenções devem iniciar logo no início de 2012. “Com a conclusão da licitação, aguardaremos o fim do processo de contratação e a passagem deste período de fluxo intenso naquela região, em função do comércio”, informa o titular da Smov.
Com investimento de R$ 410,910,52, a obra contemplará o alargamento da via, que hoje conta com 3,8 metros de largura, em média, para 6 metros. Além disso, haverá o alinhamento e recuperação do passeio, nova pavimentação e iluminação.
“Esta obra atenderá uma reivindicação dos comerciantes de revitalização daquela região e qualificará bastante a circulação tanto de pedestres, como de veículos”, acrescenta Trogildo.
Executada pela empresa Contrulix, a obra tem previsão de durar 120 dias.
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Revitalização do centro
Podem chamá-los de ecoxiitas e tal, mas a mobilização do pessoal da Gonçalo de Carvalho foi um exemplo em termos de luta pela preservação de um local.
A gente tem é que ficar pelado, fazer barricada, se jogar no chão quando começarem as obras! Tudo que nós fazemos não adianta de nada. Fizemos passeatas, cantamos, fazemos paneladas e eles nem tão! Acho que devemos apelar assim eles nos ouvem!
Diante de mais esta notícia lamentável, em que destruir e construir novamente parece um projeto sem fim, constata-se que a Pref. Mun. POA procura gastar recursos públicos como se fosse uma coisa normal, estes com o objetivo findo: tudo para os carros e o povo que se exploda.
O que na verdade deveria ocorrer nesta rua é sua revitalização com jardins, algumas árvores, algo que desse beleza a essa rua.
Mas o que vai ocorrer, vão gastar dinheiro público, enquanto que outras áreas que deveriam ser revitalizadas ficam a mercê.
Chama a atenção que se vai gastar em torno de R$ 500.000,00 para o alargamento e estreitamento de uma rua.
Isso que se chama administração voltada para a população.