Estaleiro de 1,2 bilhão em São José do Norte obtém licença de construção da Fepam

Obra terá investimentos superiores a R$ 1,2 bilhão e prevê diversas ações de infraestrutura na cidade

Estaleiro em São José do Norte obtém licença de construção da Fepam Crédito: Divulgação/Prefeitura/São José do Norte

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu, nesta sexta-feira, a licença prévia para construção do estaleiro EBR, em São José do Norte. A obra deverá ter investimentos superiores a R$ 1,2 bilhão e gerar cerca de 5 mil empregos.

O diretor-presidente da Fepam, Carlos Fernando Niedersberg, relatou que a análise para liberar o projeto é um novo marco para este tipo de licença. “É um exemplo, pois leva em conta fatores sociais e econômicos, além da preocupação com o meio ambiente”, definiu.

Até mesmo a segurança pública entrou como item de concessão à EBR para trabalhar na área. Através de convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, os responsáveis pelo estaleiro deverão compensar a demanda criada pelo aumento populacional na cidade que, hoje, conta com população de 25 mil pessoas.

A EBR deverá garantir o suprimento das necessidades dos trabalhadores e familiares, e reformar a estrada que liga a área urbana de São José do Norte com as comunidades de Cocuruto, Pontal da Barra, Barra e Quinta Seção da Barra. Está previsto, também, a ampliação dos leitos no hospital municipal e a realização de uma série de programas educacionais.

Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

1 resposta

  1. Poxa, contrapartida duca, hein? Oxalá a prática torne-se padrão.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: